Gazeta Esportiva

Ramos tenta cavar pênalti, mas desloca ombro e será baixa no Espanhol

Sergio Ramos deverá ficar uma semana em tratamento para recuperar ombro (Foto: Javier Soriano/AFP)
Sergio Ramos deverá ficar uma semana em tratamento para recuperar ombro (Foto: Javier Soriano/AFP)

Os três gols de Cristiano Ronaldo sobre o Shakhtar na última terça, durante a goleada por 4 a 0 na estreia da Liga dos Campeões, com certeza atraíram mais a atenção do público e ofuscaram um lance bizarro em que Sergio Ramos se envolveu. O capitão do Real se atracou com a zaga adversária durante cobrança de falta e, ao tentar cavar um pênalti, projetando-se para cima da marcação, lesionou o ombro.

Na manhã desta quarta, um dia após a partida no Bernabéu, Sergio Ramos foi ao hospital Sanitas La Moraleja para passar por exames, que acusaram uma luxação na clavícula do ombro esquerdo, problema que, de fato, o deixará de fora do jogo contra o Granada, dentro de casa, no fim de semana. A projeção é que o zagueiro passe a próxima semana em recuperação para voltar diante do Bilbao, dia 23.

Escalado como titular ao lado de Varane, o espanhol precisou ser substituído após o lance na área adversária e Nacho entrou no seu lugar. O brasileiro naturalizado português Pepe também foi a campo no segundo tempo, no lugar de Varane. Pelo Twitter, Ramos postou uma foto tranquilizando os fãs quanto ao seu estado de saúde e garantindo que vai dar duro para voltar “ainda mais forte”.

https://vine.co/v/eUW5X1YVOPl

Bale torce para que quarta lesão em dois anos não comprometa

Não é de hoje que Gareth Bale enfrenta problemas por conta da fragilidade óssea de sua perna esquerda. Na última terça, o atacante galês deixou o campo com apenas 30 minutos, dando lugar a Kovacic, por conta de dores no joelho esquerdo. Se confirmada, esta será a quarta lesão do camisa 11 na mesma região em um intervalo de dois anos.

Ainda não foi realizado um exame para saber a gravidade do problema por conta do inchaço da região. Entre a tarde desta quarta e a manhã de quinta, o jogador deve fazer provas de imagem para diagnosticar mais afundo a lesão. Pelo Twitter, Bale escreveu na última terça: “Decepcionado por ter sido substituído, mas espero que não seja nada grave”.

O técnico Rafa Benítez evitou fazer projeções. “Foi um espasmo no solo, temos que esperar um ou dois dias. Sou mais otimista com Ramos e Varane, que só sofreram alguns golpes, mas também temos que esperar. O problema de Bale é que já teve uma lesão muito parecida ano passado”, declarou.

Exit mobile version