Gazeta Esportiva

Por “aventura nova”, Casillas pode ser mais um a trocar Europa por MLS

A história de Iker Casillas no Real Madrid inevitavelmente chegará a seu final em um futuro próximo, por isso o goleiro já escolhe seu destino. Tornando-se cada vez mais atrativa mundialmente, proporcionando grandes salários e prometendo fama de rockstar, a Major League Soccer (MLS) fisgou o espanhol

“Não conseguiria deixar o Real Madrid e fechar com um clube concorrente. Talvez seja melhor optar por uma aventura nova e diferente, como o futebol dos Estados Unidos”, cogita o goleiro ao Wall Street Journal“Não escondo, gostaria de tentar a MLS. Seria agradável respirar novos ares no futebol, acordar todos os dias e lembrar o tempo que vivi no Real”, completa.

Aos 33 anos, Casillas mira os Estados Unidos como possibilidade pela baixa competitividade. Além de não ser obrigado a enfrentar o clube que o consagrou, ele reecontraria jogadores com os quais se acostumou a disputar grandes jogos na Europa. Se os planos de Casillas se concretizarem, ele entra na lista dos craques que escolheram os Estados Unidos para ter seus últimos lampejos da carreira.

Para não falar em Beckenbauer, Carlos Alberto Torres e Pelé, mais recentemente são os casos de David Beckham, Raúl e Thierry Henry. Os últimos meses têm sido especialmente valiosos para a MLS, que contratou Kaká, David Villa, Frank Lampard, Steven Gerrard e Giovinco. Assim a “terra das oportunidades” tem tudo para tirar Casillas do Real Madrid, clube que ele defende desde os dez anos.

Ídolo no Real Madrid, Casillas atualmente se reafirma como titular após temporada claudicante em 2013/14 – Credito: AFP

Exit mobile version