Gazeta Esportiva

Juventus encara a Udinese de olho no título da competição

Jogadores da Juventus comemoram gol em jogo contra o Verona. (Foto: Divulgação)
Jogadores da Juventus comemoram gol em jogo contra o Verona. (Foto: Divulgação)

Neste domingo, a Juventus, vice-líder no Campeonato Italiano, e invicta desde a 10ª rodada, encara a Udinese de olho na liderança da competição.

Atrás do Napoli, que venceu neste sábado, a Velha Senhora vem de boa vitória fora de casa. A Juve vai em busca do pentacampeonato do Calcio e sabe que para isso, precisa dos três pontos contra a Udinese.

A Udinese – 12ª colocada – não vive bom momento. São apenas sete vitórias em 19 jogos. No último jogo, o time de Údine não conseguiu vencer o Carpi, penúltimo colocado.

O zagueiro da Juventus, Leonardo Bonucci, afirmou que a disputa pelo título será bem acirrada e acredita na conquista da taça no fim da temporada.

“Vai ser um campeonato aberto até o fim. Houve quem dissesse que a Juventus já estava fora da briga pelo Scudetto e ninguém fala isso agora. Queremos entrar na história deste clube, conquistando o quinto título consecutivo”, declarou Bonucci.

Sem vencer o Campeonato Italiano desde a temporada 2010-11, o Milan não se encontra em boa posição na tabela neste ano. Oitavo colocado, os Rossoneros empataram fora de casa com a Roma na última rodada.

Neste domingo, o Milan encara a Fiorentina, quarta colocada na competição e com grandes chances de garantir uma vaga à Liga dos Campeões.

Apenas um ponto atrás da zona de classificação para a maior competição europeia, a Fiorentina perdeu o último jogo, dentro de casa, e desperdiçou a chance de terminar o primeiro turno como líder.

Jogando dentro de casa, a Roma terá chance de se distanciar do Sassuolo. O time da capital italiana anunciou a contratação do novo técnico Luciano Spalletti no início da última semana.

“Não depende só da gente. Quando se está alguns pontos atrás, como estamos no momento, depende dos nossos rivais também. Dito isso, nos comprometemos a dar o máximo”, disse Spalletti em entrevista ao site oficial da Roma.

Confira os jogos deste domingo da 20ª rodada:

Genoa x Palermo
Roma x Verona
Bologna x Lazio
Carpi x Sampdoria
Chievo x Empoli
Udinese x Juventus
Milan x Fiorentina

Exit mobile version