Gazeta Esportiva

Jornal italiano revela interesse do Palermo em contratar Ranieri

O técnico Claudio Ranieri foi demitido do Leicester e saiu como injustiçado após ter conquistado o inédito título do Campeonato Inglês para o pequeno clube do país. Agora disponível no mercado, o treinador eleito o melhor da última temporada pela Fifa é a prioridade d Palermo, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano.

Claudio Ranieri estaria na mira do Palermo, que briga contra o rebaixamento (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Claudio Ranieri estaria na mira do Palermo, que briga contra o rebaixamento (Foto: OLI SCARFF/AFP)

Segundo o jornal Corriere dello Sport, o empresário Paul Baccaglini, presidente do Palermo, não está satisfeito com o trabalho do atual treinador da equipe Diego Lopez. Precisando tirar uma diferença de oito pontos para se livrar da Série B, Ranieri pode ser a solução dos problemas do time do sul da Itália.

Fato é que a tarefa do Palermo em contratar Claudio Ranieri não será fácil. O time não é um dos que possuem os maiores orçamentos do futebol italiano, e o ex-treinador do Leicester acabou valorizado com a épica conquista com o Leicester. Ademais, outros clubes da Itália seguem analisando Ranieri, como a Fiorentina.

Caso demita o uruguaio Diego López, o Palermo terá de contratar o quinto treinador para comandar o time na atual temporada. Na 18ª posição do Italiano, com 15 pontos, a equipe recebe a Roma no próximo domingo, às 16h45 (de Brasília), em duelo válido pela 28ª rodada do campeonato nacional.

Exit mobile version