Gazeta Esportiva

Hulk comemora primeiro título no futebol chinês: “Gostinho diferente”

Hulk conquistou seu primeiro título na China (Foto: AFP/ Johannes Eisele)

Após mais de um dia de comemoração do inédito título da Liga Chinesa vencido pelo Shanghai SIPG, o capitão Hulk falou sobre a conquista. Há dois anos e meio no futebol chinês, o atacante lembrou que no ano passado seu time também fez uma boa campanha na temporada, mas os jogos contra o até então supercampeão Guangzhou Evergrande foram determinantes. Os resultados destes confrontos decidiram a competição.

“No ano passado nós fizemos uma campanha muito boa. Não só na Liga Chinesa, mas na Champions também. Perdemos na semifinal para o Urawa Reds, que foi o campeão do ano passado. Perdemos a final da Copa da China para o Shanghai Shenhua, que é o nosso rival. E a Liga Chinesa, que perdemos para o Evergrande. Isso foi muito triste, porque poderia ser um ano maravilhoso para nós. A equipe voltou esse ano com o mesmo pensamento de ganhar e buscar esse título. E conseguimos ser campeões”, comentou Hulk que, na Liga Chinesa, fez 25 jogos, com 13 gols e 12 assistências.

O título da Liga Chinesa é o 15º de Hulk em 14 anos de carreira. O paraibano conquistou 11 canecos pelo Porto em 4 anos em Portugal, dois no Zenit em 3 anos de Rússia e mais a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira em 2013.

“Tive a felicidade de onde passar ser campeão. Foi assim no Porto e na Rússia, e agora aqui no Shanghai. Acredito que aqui foi diferente porque era o sonho de todos os jogadores. Ninguém nunca tinha sido campeão aqui e o clube nunca tinha ganho nada. E a gente chega e consegue fazer história ganhando esse título. Entrar para a história e escrever a nossa história aqui. Então, isso com certeza foi marcante para nós e vai ficar para o resto da vida marcado aqui. Com certeza esse título foi especial. Tem um gostinho diferente” afirmou Hulk, que tem contrato com o Shanghai até 2020.

 

Exit mobile version