Gazeta Esportiva

David Luiz completa 400 jogos na Europa e exalta convocação e título

David Luiz coroou boa fase com o título do Campeonato Inglês (Foto: Ian Kington/AFP)

O zagueiro David Luiz se consolida cada vez mais como um dos grandes jogadores do futebol europeu. Em grande fase, o brasileiro, que já atuou por Benfica, Paris Saint-Germain e Chelsea, completou no último final de semana 400 jogos com a camisa de clubes da Europa. Para coroar o feito, o defensor comemorou o título de campeão inglês com os Blues.

Feliz com a atual fase, David Luiz comentou sobre a escolha de deixar o Paris Saint-Germain no início da temporada para se juntar ao Chelsea e a recompensa ao conquistar o título inglês. “É um momento especial, projetei isso quando sai do Paris Saint-Germain. Não era uma decisão fácil, tinha uma vida maravilhosa, com muitos amigos e títulos, mas decidi ir atrás do meu sonho no Chelsea e consegui realizá-lo”, afirmou.

O defensor também comentou sobre sua relação com o técnico Antonio Conte, que foi quem o trouxe de volta ao Chelsea para sua segunda passagem. “Conte me ligou e falou que precisava de um jogador como eu. Vim para tentar ajudá-lo e consegui. Na verdade, o mérito é coletivo. O segredo para o título foi o trabalho. Trabalho sério, com dedicação e honestidade. Foi isso o que fizemos”, enalteceu.

O atual momento no Chelsea foi coroado durante a última semana, já que o zagueiro foi convocado para a Seleção Brasileira, primeira vez que foi lembrado desde que o técnico Tite assumiu o Brasil. A equipe canarinho irá disputar amistosos contra Austrália e Argentina em junho.

“Eu lutei muito para ter essa oportunidade de voltar à Seleção. Eu amo jogar pelo meu país, e agora é tentar dar continuidade no trabalho dentro daquilo que eu fiz em toda a temporada”, completou o zagueiro, que possui 56 jogos com a camisa da Seleção Brasileira.

Dos 400 jogos disputados no futebol europeu, 131 deles foram pelo Benfica, 89 pelo PSG e 180 pelo Chelsea, clube pelo qual possui duas diferentes passagens.

Os títulos também são significativos, com 17 conquistas no Velho Continente. No Benfica, David Luiz venceu um Campeonato Português e três Taças da Liga. No Chelsea, o zagueiro faturou uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, uma Copa da Inglaterra e um Campeonato Inglês. O PSG é o clube pelo qual o defensor possui mais taças, com duas Copas da França, duas Copas da Liga Francesa, três Supercopas da França, além de dois troféus do Campeonato Francês.

Exit mobile version