Gazeta Esportiva

Comandado por brasileiros, Sporting goleia pela Taça de Portugal

Carlos Mané comemora seu gol na vitória do Sporting sobre o Académica (Foto: Francisco Leong/AFP)
Sporting se impôs sobre o Vilafranquense do início ao fim e conseguiu goleada  (Foto: Francisco Leong/AFP)

Neste sábado, o Sporting visitou o modesto Vilafranquense, que disputa a terceira divisão portuguesa, no estádio Visconde da Barrosa, e confirmou seu favoritismo com uma vitória tranquila por 4 a 0. A partida teve como destaque a boa atuação de jogadores brasileiros, com Bruno Paulista e Matheus Pereira, duas vezes, figurando na lista de marcadores. Gelson Martins fechou a conta.

Fazendo valer a sua superioridade técnica desde o início do jogo, o Sporting não se intimidou por estar jogando no campo do adversário e tratou de liquidar a partida logo nos primeiros minutos. O brasileiro Matheus Pereira, tido como grande joia da equipe de Lisboa para o futuro assumiu a responsabilidade e brilhou, anotando dois gols num intervalo de cinco minutos.

Primeiro, aos 12, o meia recebeu bom passe de William Carvalho, e bom bastante espaço, invadiu a área e finalizou de perna esquerda, sem chances para o goleiro. Não demorou muito e aos 17 minutos o jovem brasileiro ampliou, recebendo sozinho na área e batendo de primeira para o fundo da rede.

O Sporting continuou agredindo os donos da casa mesmo depois de um placar favorável que foi rapidamente construído, e aos 30 minutos quase ampliou com Aquilani, aproveitando cruzamento de Jonathan Silva e cabeceando com perigo. Aos 40, entretanto, a rede novamente balançou, com o ex atleta do Bahia, Bruno Paulista, que ganhou da zaga de cabeça e marcou em sua estreia oficial com a camisa do Sporting.

À vontade no segundo, o Sporting continuou com eventuais subidas para o ataque, mas sem sofrer sustos. Já com 32 minutos, veio o gol que deu números finais ao confronto, com Gelson Martins recebendo pela direita de Carlos Mané e concluindo para a meta.

Outros resultados deste sábado na Taça de Portugal:

Casa Pia 3×1 Oriental
Famalicao 1×2 Feirense
Louletano 0x5 Chaves
Olhanense 0x1 Belenenses
Aves 3×2 Moreirense
Académico Viseu 0x3 Braga

Exit mobile version