Gazeta Esportiva

Com gol de falta, Sevilla bate Celta de Vigo em casa e entra no G4

Na tarde deste sábado, o Sevilla recebeu o Celta de Vigo no estádio Ramón Sánchez Pizjuán e venceu pelo placar mínimo. Com um belo gol de falta de Pareja aos 32 do primeiro tempo, os Rojiblancos conseguiram o triunfo. Com a expulsão de Planas ainda no primeiro tempo após um forte carrinho, a equipe da Galiza não conseguiu reação.

Com o triunfo, o Sevilla chegou aos 33 pontos e subiu para a quarta colocação, mesmo com um jogo a menos, já que seu confronto com o Real Madrid foi adiado por causa do Mundial de Clubes. Já o Celta estacionou na décima posição, com 20 pontos.

Os mandantes atuaram com Beto; Vidal, Pareja, Carrico e Navarro; Krychowiak, M’Bia (Tremoulinas), Reyes, Suarez (Banega) e Vitolo; Bacca (Gameiro). Os visitantes foram representados por Alvarez; Mallo, Cabral, Fontas e Planas; Krohn-Dehli (Madinda), Radoja e Hernandez; Mina (Fernandez), Charles (Jonny) e Orellana.

O próximo compromisso do Sevilla pelo Campeonato Espanhol será no dia 11 de janeiro, domingo, às 9 horas, quando enfrenta o Almería, fora de casa, pela 18ª rodada da competição. Um dia antes, às 17 horas, o Celta de Vigo encara o Valencia no estádio Balaídos.

Com um jogador a menos desde o começo do primeiro tempo, o Celta não conseguiu reagir e foi derrotado pelo Sevilla – Credito: Divulgação

Villareal tropeça no lanterna – Mesmo jogando fora de casa, o Villareal era o favorito no duelo contra o Elche, último colocado do Campeonato espanhol. Assim, o Submarino Amarelo começou a partida com tudo. Com menos de 20 minutos, já estava vencendo por 2 a 0, com gols de Vietto e Uche. Porém, os donos da casa logo conseguiram reagir. Primeiro com o brasileiro Jonathas e, em seguida, com Rodriguez. Assim, o Villareal perdeu a chance de assumir a quarta colocação e permanece na no sexto lugar com 31 pontos. Enquanto isso, o Elche segue estacionado na lanterna da competição com 11 pontos.

Abaixo, confira todos os jogos deste sábado pelo Campeonato Espanhol:

Atlético de Madri 3 x 1 Levante
Sevilla 1 x 0 Celta de Vigo
Elche 2 x 2 Villareal
Málaga 1 x 2 Almería
Deportivo La Coruña 1 x 0 Athletic de Bilbao

Exit mobile version