Gazeta Esportiva

Atacante argentino lamenta desgaste e empate contra a Colômbia

Foto: Raul ARBOLEDA / AFP

A Argentina deixou escapar na reta final uma vitória como visitante diante da Colômbia e teve que se contentar com o empate em 2 a 2 nesta terça-feira, em Barranquilla, pela oitava rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022.

“Entramos para pressionar, marcamos dois gols. Infelizmente no segundo tempo não conseguimos segurar, acho que estávamos cansados”, admitiu o atacante argentino da Inter de Milão, Lautaro Martínez.

O zagueiro Cristian Romero abriu o placar para a ‘Albiceleste’ aos 3 minutos com uma cabeçada e o meia Leandro Paredes aumentou a vantagem cinco minutos depois, se livrando de vários jogadores da frágil defesa colombiana.

No segundo tempo, a Colômbia salvou a noite: Luis Muriel descontou convertendo um pênalti aos 51 minutos após uma cotovelada irresponsável de Otamendi sobre Mateus Uribe na grande área, e Miguel Borja empatou de cabeça nos últimos instantes (90+4).

A partida foi disputada enquanto manifestantes e tropas de choque se enfrentavam no entorno do Estádio Metropolitano, que contou com a presença de público nas arquibancadas após a decisão do governo de autorizar 25% da lotação, apesar da explosão de infecções e mortes causadas pela pandemia.

Os argentinos chegaram a 12 pontos e estão atrás do líder Brasil, que vem fazendo uma campanha 100% com 15 pontos em cinco jogos disputados. A Colômbia chegou a 8 pontos e subiu para o quinto lugar, que leva à disputa do playoff intercontinental.

O Equador, com 9, e Uruguai, que tem 8, mas supera a Colômbia no saldo de gols, completam o grupo das quatro seleções que se classificam diretamente para a Copa do Mundo.

Exit mobile version