Gazeta Esportiva

Associação LGBT pede investigação dos insultos de Koke a CR7

Depois da discussão entre Cristiano Ronaldo e Koke, onde o espanhol teria chamado o gajo de “marica”, a Associação de defesa LGBT enviou um comunicado à Liga Profissional de Futebol (LFP) exigindo investigação aos insultos homofóbicos sofridos pelo craque português.

Segundo matéria do jornal Mundo Deportivo, a associação Arcópoli, que luta pelos direitos LGBT, transmitiu todo seu “carinho e apoio” ao jogador do Real Madrid, e acredita que, se os insultos forem investigados, Koke poderá ser punido.

Cristiano Ronaldo anotou três gols na vitória do Real sobre o Atlético (Foto: GERARD JULIEN/AFP)

“O jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, vem sofrendo casos homofóbicos em diferentes campos de futebol durante as partidas do Campeonato Espanhol, ante impunidade dos responsáveis pelos estádios”, disse a associação.

A discussão entre CR7 e Koke aconteceu na partida entre Real e Atlético de Madrid, no último final de semana. Jogando no Vicente Calderón, estádio do Atléti, Cristiano Ronaldo marcou três gols e comandou a vitória dos galáticos sobre o rival, por 3 a 0. Com o resultado, o Real aumentou sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.

 

Exit mobile version