Gazeta Esportiva

Após eliminação na Copa do Rei, Real tenta manter liderança no Espanhol

O Real Madrid segue com o início de ano conturbado e acabou eliminado, neste meio de semana, da Copa do Rei. Por conta disso, os merengues vão poder focar sua atenção para o Campeonato Espanhol, onde estão na liderança, com 42 pontos. Nesta 19ª rodada, a equipe merengue terá pela frente o Getafe, fora de casa, neste domingo, às 9 horas (de Brasília), e precisa da vitória para não ter que torcer contra o Barcelona na briga pelo título.

O empate em 2 a 2 com o Atlético de Madri tirou a equipe da Copa do Rei. O resultado foi encarado de forma natural pelo técnico Carlo Ancelotti, que viu um aspecto positivo na saída da equipe desta competição.

“Nós fizemos uma boa partida. Demos a cara a tapa. Agora, teremos três semanas para nos prepararmos para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Seguramente, isso é muito bom para a equipe”, disse o treinador.

Para esta partida, Ancelotti não deverá contar com o zagueiro luso-brasileiro Pepe. O jogador saiu de campo no meio de semana com uma lesão nas costelas e vai realizar um exame para saber a sua gravidade.

O Real Madrid foi eliminado na Copa do Rei pelo Atlético, na última quinta-feira (Foto: Pierre Philippe Marcou) – Credito: AFP

“Ele sofreu uma entrada nas costelas que o fez sentir muitas dores. Vamos fazer uma radiografia nas próximas horas. Veremos a sua recuperação para termos uma noção se terá condição de jogo”, declarou o técnico.

Na vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 41 pontos, o Barcelona apagou a crise nos bastidores com as vitórias nos últimos jogos. O técnico Luís Enrique poupou seus principais jogadores na Copa do Rei para o duelo deste domingo, contra o La Coruña, no Riazor, às 16 horas (de Brasília). Com isso, Neymar, Messi e companhia vão buscar mais um triunfo para continuar na briga pelo título.

Já o Atlético de Madri, embalado pela classificação sobre o Real Madrid na Copa do Rei, terá o jogo menos complicado dos líderes. Na terceira posição da competição, com 38 somados, a equipe comandada por Simeone vai receber o lanterna Granada também neste domingo, no Vicente Calderón, às 14 horas (de Brasília). O atacante croata Mandzukic, que foi desfalque na partida contra os merengues por febre, deverá retornar na partida deste fim de semana.

Confira os jogos da 19ª rodada do Campeonato Espanhol (respeitando o horário de Brasília):

Sexta-feira
Cordoba x Eibar

Sábado
Real Sociedad x Rayo Vallecano
Valencia x Almeria
Villarreal x Athletic Bilbao
Espanyol x Celta

Domingo
9h Getafe x Real Madrid
14h Atlético de Madri x Granada
16h La Coruña x Barcelona
18h Elche x Levante
18h Sevilla x Malaga

Exit mobile version