Gazeta Esportiva

Técnica da Seleção Brasileira feminina comemora indicação ao Fifa The Best

Pia Sundhage FIFA The Best Treinadora Seleção Brasileira Feminina

Foto: Thais Magalhães/ CBF

Nesta quinta-feira, a Fifa revelou os indicados ao The Best, premiação dos melhores do ano no futebol mundial. Entre as concorrentes ao troféu de Melhor Treinadora de Times Femininos está a técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage.

Vencedora do troféu em 2012 quando liderou a seleção dos EUA ao ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, a treinadora sueca é uma das candidatas ao título ao lado de Sonia Bompastor, do Olympique Lyon, Emma Hayes, do Chelsea, Bev Priestman, do Canadá, Martina Voss-Tecklenburg, da Alemanha, e Sarina Wiegman, da Inglaterra.

“Estou feliz, é claro. Se você olhar para as outras treinadoras, estou em um ótimo grupo. Estou muito feliz pela Seleção Brasileira Feminina também e pelas pessoas com as quais estou trabalhando. Não é sobre apenas uma pessoa, mas sim um trabalho em grupo”, disse Pia Sundhage.

Há três anos e cinco meses como treinadora da Seleção Brasileira, Pia volta a ser indicada ao prêmio após liderar de forma invicta o Brasil ao oitavo título da Copa América em 2022. A sueca é inclusive a primeira mulher a conquistar a competição como treinadora.

A treinadora também celebrou a indicação de Debinha ao prêmio The Best como melhor jogadora. Aos 31 anos, a atacante faz sua estreia entre as indicadas e concorre ao lado de grandes estrelas do futebol mundial como Ada Hegerberg, Sam Kerr e Alexia Putellas.

“A Debinha é a Debinha! Ela está sempre ligada o tempo todo e marcando gols. Ela também é uma grande jogadora contribuindo também para que suas colegas tenham uma grande performance. Estou muito feliz que ela esteja nessa lista, isso me deixa muito orgulhosa!”, celebrou.

Exit mobile version