Gazeta Esportiva

Corinthians reencontra Ferroviária em busca de título inédito na Libertadores

Hoje é dia de decisão na Copa Libertadores feminina! Corinthians e Ferroviária se encontram às 21h30 (de Brasília), no estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador, em jogo único que reedita a final do Campeonato Brasileiro deste ano, vencido pela Ferrinha.

(Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA)

Após dois empates, a Ferroviária sagrou-se campeã brasileira em cima do Corinthians nos pênaltis, fora de casa, por 4 a 2. Com o título, a AFE tornou-se o primeiro time feminino a ser duas vezes campeão da competição e agora também espera ser bicampeã na Libertadores, somando-se à conquista de 2015.

“Nós viemos de uma grande semifinal e, agora, é contra um adversário que já conhecemos. Acho que a preparação agora é muito mais mental do que física ou técnica. É uma partida que envolve muito essa parte emocional, principalmente por estarmos fazendo uma reedição da final do Brasileiro. Nós queremos buscar o título, queremos ser merecedores deste momento. É para isso que vamos trabalhar”, disse Tatiele Silveira, técnica da Ferroviária.

Anteriormente, as duas equipes se encontraram nas semifinais do Campeonato Paulista, vencidas pelo Timão. Dessa forma, a final desta noite é uma espécie de desempate.

(Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians)

Do outro lado, as alvinegras têm muito para dificultar a vida das atuais campeãs brasileiras. Buscando título inédito na Libertadores, o Corinthians chega à decisão invicto: foram cinco partidas, com quatro vitórias e um empate. Vale lembrar que o clube foi campeão em 2017 quando fazia parceria com o Audax, portanto, se vencer nesta segunda, é o primeiro título de forma independente.

Além desses números, o Timão também vai em busca de outro recorde: a defesa de uma invencibilidade de 42 jogos, a maior série sem derrotas da história do futebol no Corinthians. Para o duelo, o técnico Arthur Elias terá o retorno de Gabi Zanotti, que cumpriu suspensão, enquanto a volante Ingryd fica de fora por conta do acúmulo de cartões amarelos.

Exit mobile version