Gazeta Esportiva

Firme no G4, Paysandu recebe desesperado ABC

Embalado, Paysandu é amplo favorito frente ao ABC em duelo dentro de casa (Foto: Fernando Torres/Paysandu)
Embalado, Paysandu é amplo favorito frente ao ABC em duelo dentro de casa (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

Em jogo de opostos, vice-líder contra penúltimo, Paysandu e ABC duelam nesta terça-feira, às 20h30, no estádio do Mangueirão, pela 26ª rodada da Série B. Enquanto o Papão está em alta faz campanha que o mantém no G4 ao longo das últimas semanas, o ABC precisa desesperadamente se encontrar com a vitória para fugir da zona de descenso para a terceira divisão.

Apesar do favoritismo, Dado Cavalcanti terá que lidar com obstáculos para o confronto: Nada menos do que cinco jogadores desfalcam o Papão nesta terça. Yago Pikachu, destaque da equipe, é uma das baixas, além do goleiro Ivan, dos volantes Fahel e Augusto Recife, e do meia Carlinhos, todos por suspensão.

O volante Gilson, cotado para assumir uma das vagas no meio, se disse empolgado com a chance de atuar: “A oportunidade chegou, o professor vem me utilizando bem, venho correspondendo e agora chegou a hora de ser titular. Espero fazer uma grande partida e ajudar o Paysandu a sair com o resultado positivo, continuando em busca do nosso objetivo que é o acesso”.

Pelo ABC, Hélio dos Anjos também terá ausências que irão atrapalhar na hora de escalar o time. Entregues ao departamento médico, Edno, Rafinha e Rafael Silva seguem de fora, depois de já não terem atuado na última partida. A boa notícia fica por conta da regularização de Pingo, recém-contratado, que está apto para estrear. Suéliton, que cumpriu suspensão contra o CRB, retorna e também fica a disposição.

O treinador do Mais Querido fez questão de destacar a qualidade do trabalho que vem sendo feito no Paysandu, e as dificuldades que implicam enfrentar um time em um momento tão bom.

“É um adversário super qualificado, fez um trabalho na temporada para subir. Perdeu Copa Verde, perdeu o Campeonato Estadual, mas manteve o seu trabalho, manteve a sua linha. Então imagina a condição que o Paysandu tem hoje, porque manteve todo o trabalho independente dos resultados. E nós vamos enfrentar essa equipe em um momento muito bom”, disse o comandante.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X ABC

Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 15 de setembro de 2015, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Wladson Silva de Oliveira (AL) e Samuel Nóbrega Silva (TO)

PAYSANDU: Emerson; Luis Felipe, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Gilson, Jhonnatan, Valdivia e Edinho; Welinton Junior e Betinho.
Técnico: Dado Cavalcanti

ABC: Gilvan; Ednei, Suéliton, Luizão e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Wellington Bruno; Bismark e Romarinho.
Técnico: Hélio dos Anjos

Exit mobile version