Gazeta Esportiva

Ferj pede que federações impeçam jogos não autorizados de Fla e Flu

Rubens Lopes, presidente da Ferj, se tornou desafeto de Fla e Flu (foto: Divulgação/Arquivo Ferj)
Rubens Lopes segue tentando barrar a participação da dupla Fla-Flu na Liga (foto: Divulgação/Arquivo Ferj)

 

A polêmica acerca da participação de Flamengo e Fluminense na Liga Sul-Minas-Rio teve mais um capítulo nesta quarta-feira. O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, enviou um ofício às federações dos outros estados pedindo que estas impeçam os jogos não autorizados da dupla Fla-Flu.

“Vimos pelo presente solicitar de V.S.ª que não permita que seja realizada no Estado de sua jurisdição nenhuma partida não oficial ou oficial de associação filiada à Ferj, sem a sua devida autorização”, diz o documento, em referência às partidas do Rubro-Negro e do Tricolor na Primeira Liga.

Apesar das tentativas de veto à competição, a Liga terá início nesta quarta-feira, com a realização de quatro partidas. Às 19h30 (de Brasília), Fluminense e Atlético-PR se enfrentam, assim como Criciúma e Cruzeiro. Mais tarde, às 21h45 (de Brasília), Atlético-MG e Flamengo e Internacional e Coritiba entram em campo.

Veja a íntegra do ofício da Ferj enviado às demais federações estaduais:

OFÍCIO DA PRESIDÊNCIA N° 003/16

A/C

PRESIDENTES DAS FEDERAÇÕES ESTADUAIS DE FUTEBOL

Assunto: Realização de partidas sem autorização da respectiva Federação Estadual

Prezado Sr. Presidente,

Vimos pelo presente solicitar de V.S.ª que não permita que seja realizada no Estado de sua jurisdição nenhuma partida não oficial ou oficial de associação filiada à Ferj, sem a sua devida autorização.

Certos de que V.S.ª não permitirá que sejam violados o Ordenamento Jurídico, o Estatuto da CBF e o Estatuto da Ferj, aproveitamos o ensejo para renovar nossos votos de elevada estima e consideração.

Cordialmente,

RUBENS LOPES DA COSTA FILHO

PRESIDENTE

Exit mobile version