Gazeta Esportiva

Federação Argentina e Sevilla revelam acerto por Sampaoli

Sevilla's Argentinian coach Jorge Sampaoli looks on during the Spanish league football match Sevilla FC vs CA Osasuna at the Ramon Sanchez Pizjuan stadium in Sevilla on May 20, 2017. / AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER

Sampaoli comandará Messi na seleção argentina (Foto: JUAN MABROMATA/AFP PHOTO)

A Federação Argentina de Futebol (AFA) e o Sevilla publicaram uma nota, nesta sexta-feira,confirmando que firmaram um acordo sobre o treinador Jorge Sampaoli. O comandante argentino irá deixar a equipe espanhola para comandar a seleção de seu país. Segundo a publicação das duas instituições, a confirmação da transferência depende de algumas trocas de documentos, que deve acontecer na próxima quinta-feira, dia 1º de junho.

O desejo de Sampaoli em treinar Messi e companhia já havia sido revelado pelo mesmo em sua última coletiva pelo clube, antes da partida contra o Osasuna. A confirmação, no entanto, dependia deste acordo divulgado nesta sexta-feira. Apesar de anunciarem na nota que não houve uma discussão relativa a uma questão financeira, jornais argentinos cravam que a federação arcou com uma cláusula de 1,5 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) para liberar o treinador.

O primeiro compromisso de Sampaoli à frente da seleção argentina será o amistoso contra a Seleção Brasileira, marcado para o dia 9 de junho, em Melbourne, na Austrália. A sua primeira grande missão, porém, será melhorar a situação da equipe na tabela de classificações da Eliminatórias Sul-Americanas. Ocupando apenas a 5ª colocação, o que lhe assegura somente uma vaga à repescagem, a seleção Albiceleste terá mais quatro partidas para garantir uma vaga à Copa do Mundo.

Exit mobile version