Gazeta Esportiva

Eutrópio vê resultado injusto e Chape ofensiva na Vila Belmiro

A Chapecoense venceu apenas uma das últimas nove partidas que disputou. Após a derrota desta quarta-feira contra o Santos, na Vila Belmiro, o técnico Vinicius Eutrópio repetiu um discurso comum nos últimos jogos, e julgou que o resultado foi injusto.

“Jogar como jogamos com o Santos, acredito que o placar foi injusto pela postura que o time teve fora de casa e jogando de igual para igual criando as melhores oportunidades. Prova disso foi que o Vandelei foi aplaudido até depois que terminou o jogo. Eu fico esperançoso porque a gente mantém esse nível de um jogo bom no domingo passado, fizemos esse, é uma maratona, mas a gente está demonstrando que queremos mais no campeonato”, afirmou o treinador, antes de seguir sua análise.

(Foto: Reprodução)

“Vamos ficar batendo nisso porque o placar foi injusto por tudo o que fizemos, Vamos para casa chateados com o placar, mas ficamos esperançosos para que a equipe mantenha esse nível. É esse nível que temos que manter”, completou.

Apesar de duas chances claras criadas logo nos primeiros minutos, a Chapecoense passou a maior parte da partida apenas se defendendo. Para Eutrópio, porém, o Verdão teve uma formação ofensiva e o gol sofrido se deveu a um lance brilhante de Lucas Lima, que encontrou uma assistência para o argentino Vecchio.

“O time foi ofensivo. O que se pontua com os princípios de jogo e como se acha os espaços para concluir. Nós fizemos isso. Pode ser com três, pode ser com um, depende. O importante é o seu propósito e a estratégia de jogo. Hoje, por exemplo, funcionou muito bem. Tivemos mais chances que o Santos na casa do Santos. Os jogadores chegaram para reforçar mais e ajudar esse elenco que aqui já está”.

“É natural em algum momento do jogo o Lucas Lima achar um passe. O que tenho que pontuar mesmo é o nível de concentração que o time não estava tendo, tomando gols no final, gols bobos. Contra o Sport fizemos um jogo maravilhoso em 94 minutos e em dois minutos nos desconcentramos. Contra o São Paulo foi um jogo bem concentrado”, finalizou.

Com a vitória, o Santos se mantém na terceira posição, na caça ao Grêmio. Os paulistas têm 27 pontos, quatro a menos do que os gaúchos, vice-líderes. A Chapecoense continua com 18 pontos e pode perder a 13ª posição até o fim da rodada.

O Peixe volta a campo no próximo domingo, pela 16ª rodada do Brasileirão. Enfrenta o Bahia, às 11h, no Pacaembu. A Chape joga na véspera, às 16h, contra o Vitória, no Barradão.

Exit mobile version