Gazeta Esportiva

Em treino no feriado, Pará volta ao time e Márcio Araújo é homenageado

Márcio Araújo chegou a marca de 100 jogos com a camisa do Flamengo no amistoso contra a Desportiva (foto: Gilvan de Souza/CRF)
Márcio Araújo chegou a marca de 100 jogos com a camisa do Flamengo contra a Desportiva-ES (foto: Gilvan de Souza/CRF)

 

O feriado desta segunda-feira, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, foi de trabalho para os jogadores do Flamengo. O elenco rubro-negro treinou de manhã no Centro de Treinamento George Helal, menos de 24 horas depois de golear a Desportiva Ferroviária, em amistoso no último domingo, no Espírito Santo. A novidade foi a volta de Pará, que se recuperou de torções no tornozelo e no joelho. Ao final da atividade, Márcio Araújo foi homenageado por ter completado 100 jogos com a camisa do clube.

De volta aos treinos, Pará atuou no time titular improvisado na lateral esquerda, uma vez que Jorge está suspenso e não poderá enfrentar o Figueirense, na próxima quarta-feira. Armero segue lesionado e Éverton, que ainda se recupera de dores na coxa esquerda, apenas correu ao redor do campo. Para quarta-feira, no entanto, a tendência é que Éverton já esteja recuperado e ocupe a posição de Jorge. Com isso, Pará retornaria à direita.

Oswaldo de Oliveira focou os trabalhos na bola aérea, em especial a defensiva. O técnico também exercitou contra-ataques na sequência das jogadas. Nesta parte da atividade, o meia-atacante Gabriel se destacou, marcando dois gols. Emerson Sheik e Canteros ficaram na academia e não participaram do treino, mas não apresentam problema físico algum.

O momento solene do dia teve Márcio Araújo como protagonista. O volante foi homenageado por ter atingido a marca centenária de jogos com a camisa rubro-negra. O jogador recebeu do diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e do vice-presidente da pasta, Gerson Biscotto, uma camisa comemorativa com o número 100 nas costas e se mostrou feliz em alcançar a marca.

“Estou muito feliz por completar os 100 jogos, pois era um sonho. Uma honra, sem palavras o quanto significa esta marca. Espero poder ficar mais tempo e continuar este caminho”, disse o jogador ao lado do filho, que esteve no CT em ocasião do Dias das Crianças.

Exit mobile version