Gazeta Esportiva

Em estádio lotado, Palmeiras recebe Furacão para manter Galo na mira

A torcida esgotou os ingressos com três dias de antecedência para lotar o Palestra Itália e fazer o Palmeiras seguir na caça à liderança do Campeonato Brasileiro. Com seis vitórias e um empate nas últimas rodadas, o time recebe o Atlético-PR às 11 horas (de Brasília) deste domingo e precisa vencer para ficar a quatro pontos do Atlético-MG, dono da ponta da tabela.

Mais do que não deixar o primeiro colocado abrir vantagem, o Verdão precisa se afastar do Atlético-PR. Os comandados de Marcelo Oliveira iniciaram o fim de semana em terceiro lugar, mas, se perderem, serão superados pelo adversário, que está a três pontos. E o treinador ressalta a força do Furacão.

“Se pensarmos na tabela e na nossa progressão, precisamos seguir esse caminho, pontuando e melhorando como time, produzindo bem. O Atlético-PR está bem próximo, concorre conosco e é um time bem organizado, com velocidade. Precisamos agredir sempre, apertar e tomar a iniciativa dentro do nosso estádio, mas é se impor tomando cuidado com os contra-ataques do adversário”, indicou.

Time de Marcelo Oliveira precisa vencer para ficar a quatro pontos do líder (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Em campo, o Palmeiras repetirá a base que o reergueu na competição. Da escalação que goleou o Vasco na última rodada, em São Januário, a única mudança é a volta do zagueiro Leandro Almeida, que cumpriu suspensão, no lugar de Jackson. E segue a aposta na costumeiramente cheia casa alviverde.

“Dará alegria e prazer ver o campo cheio mais uma vez. Isso é fundamental e importante. Só a presença deles contagia e mobiliza, o adversário sabe que vai enfrentar esse tipo de coisa e temos que retribuir com uma grande vitória e produção também. Esperamos ganhar o jogo e que isso gere pressão para outras equipes”, discursou Marcelo Oliveira.

O Furacão chega a São Paulo com um objetivo claro: estragar a festa do adversário. Se conseguir fazer isso, por exemplo, com uma vitória fora de casa, vai embolar de vez o grupo de líderes, já que a diferença entre os times é de exatos três pontos. E o momento é bom para o Atlético-PR, que passou por uma fase de instabilidade, mas reencontrou seu caminho e espera voltar a lutar pelo G4.

O meia colombiano Daniel Hernández deve ficar no banco no Furacão (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)

O técnico Milton Mendes não poderá repetir a escalação que bateu o Avaí em Florianópolis, já que o lateral direito Eduardo cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Quem vai assumir a vaga é Matheus Ribeiro, já que o português Bruno Pereirinha sentiu dores musculares e não deve ficar nem no banco de reservas. O atacante Walter segue em recuperação de lesão na coxa esquerda e está fora.

Grandes novidades mesmo apenas como opção, já que o volante Fernando Barrientos e o meia Daniel Hernández, que tiveram a documentação regularizada durante a semana, estão à disposição, mas ainda carecem de tempo para se adaptarem ao grupo e ganharem ritmo de jogo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATLÉTICO-PR

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 2 de agosto de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Leandro Pereira
Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-PR: Weverton; Matheus Ribeiro, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani e Bruno Mota; Marcos Guilherme, Nikão e Crysan
Técnico: Milton Mendes

Exit mobile version