Gazeta Esportiva

Edson prevê duelo complicado contra o Grêmio no Maracanã

O Fluminense se prepara para o confronto contra o Grêmio, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os tricolores vão tentar a recuperação após duas derrotas na competição com o intuito voltar ao G4 da Série A. Para isso, a equipe carioca deve ter a estreia do meia Ronaldinho Gaúcho como motivação para a presença da torcida no estádio. Um dos destaque do time na temporada, o volante Edson destacou a importância desta partida.

“É um adversário direto pelo G4. Não tem jogo fácil neste Campeonato Brasileiro, mas almejamos brigar por coisas boas e precisamos da vitória a todo custo no sábado. Só que, para isso, temos de manter a tranquilidade, para que essa ansiedade não atrapalhe dentro de campo. Então, é necessário sabedoria para fazer o gol na hora certa e se defender com equilíbrio para conquistar esses três pontos”.

Desde que chegou ao clube na temporada passada, Edson se tornou um dos principais jogadores do Fluminense. Mesmo sendo volante e tendo a marcação como prioridade, o jogador já anotou dez gols em 50 jogos com a camisa do clube. Ele exaltou o feito e espera manter a média e ajudar o time no Campeonato Brasileiro.

“Fico feliz por atingir uma marca como esta. Tenho trabalhado forte, e as coisas estão acontecendo da melhor maneira possível. Para um volante, ter a média de fazer um gol a cada cinco jogos é muito bom. É um momento especial na minha carreira e na minha vida e ainda vou comemorar muito mais gols com a torcida do Fluminense. Pretendo fazer uma história muito bonita aqui, sempre com humildade e pés no chão para que possa dar tudo certo”.

Além de Ronaldinho Gaúcho, o técnico Enderson Moreira poderá contar com outro recém-contratado. O atacante Wellington Paulista foi regularizado na CBF e deverá ficar como opção no banco de reservas contra o Grêmio.

O volante Edson prevê dificuldades na partida contra o Grêmio (Foto: Nelson Perez/FFC)
Exit mobile version