Gazeta Esportiva

Dudu pede tempo para parceiros do ataque alviverde mostrarem ‘valor’

Artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro ao lado de Rafael Marques, com sete gols, Dudu já enalteceu, por diversas vezes, a riqueza de opções do plantel alviverde como símbolo da qualidade e competitividade do grupo. Em alta no Verdão, o jogador elogiou os atuais companheiros de ataque, Lucas Barrios e Gabriel Jesus, e pediu tempo e paciência à torcida no trato com os homens de frente.

Perguntado sobre o jogador paraguaio, ausência na Academia de Futebol nesta semana por estar servindo à seleção paraguaia nos primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, Dudu citou o calendário apertado como uma dificuldade a ser superada por Barrios em termos físicos. Contratação tão comentada quanto a do camisa 7, o paraguaio ganhou, inclusive, dias de descanso após a Copa América para se apresentar ao Verdão, mas ainda não empolgou como a torcida esperava.

“Ele jogou muito tempo na Europa, que tem outro estilo de jogo. No Brasil é diferente, o calendário é composto por muitos jogos. Ele mesmo disse que não estava acostumado a jogar tantos jogos assim. Temos que dar tempo para ele se adaptar bem e se conhecer melhor. Tenho certeza que ele ainda vai poder ajudar muito a gente”, assegurou Dudu de maneira confiante.

Artilheiro do time no Brasileirão, Dudu pede calma à torcida com Barrios e Jesus (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Artilheiro do time no Brasileirão, Dudu pede calma à torcida com Barrios e Jesus (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Se, na última quinta, foi a vez de Barrios entrar em campo pelo Paraguai diante da Venezuela, na estreia das Eliminatórias, Gabriel Jesus é outro que irá a campo representando seu país nesta sexta. A noite, o garoto, que treinou como titular com Rogério Micale durante a semana, e foi camisa 10 do Brasil no Mundial sub-20, enfrentará a República Dominicana ao lado do colega de Palmeiras João Pedro.

Ao falar sobre o jogador ‘prata da casa’ da Academia, Dudu projetou um futuro brilhante e clamou por menos pressão. “Quando você se torna titular de uma equipe grande vai ter pressão. Temos que entender que ele tem só 18 anos e uma carreira brilhante pela frente, ainda mais pela Seleção. Não tem que cobrar isso muito dele. Os adversários já estão vindo mais espertos com ele, temos que ter paciência. O torcedor tem que entender, principalmente quando jogamos no Allianz, que o que é melhor para o Palmeiras está ali”, declarou.

As presenças de Barrios e Gabriel Jesus contra a Ponte Preta ainda são incógnitas. Tudo dependerá das condições físicas que voltarem de suas respectivas viagens. O primeiro já está praticamente descartado, por jogar contra a Argentina, em Assunção na terça-feira. Quanto ao segundo, no entanto, ainda há possibilidades. Gabriel Jesus enfrenta o Haiti, segunda-feira, em Manaus (AM), e talvez consiga chegar à São Paulo a tempo da 30ª rodada.

Exit mobile version