Gazeta Esportiva

Douglas frisa a importância de pontuar fora de casa

Náutico tem campanha excelente dentro de casa, mas não mantém o rendimento quando joga fora (Foto: Divulgação/Náutico)

Dono de uma campanha de qualidade em partidas dentro de Pernambuco, o Náutico não consegue manter o alto desempenho quando atua fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória e dois empates nos últimos sete jogos como visitante, o Timbu planeja melhorar esse aspecto para seguir lutando por vaga no G4.

“A gente começou bem… Fora de casa, contra o Boa – nosso primeiro jogo fora -, fizemos um bom jogo e ganhamos. Depois, contra o Sampaio, Flamengo, pela Copa do Brasil”, declarou o atacante Douglas, lembrando que o Náutico chegou a ter um momento mais favorável quando atuou longe de casa.

No entanto, o jogador reconheceu que no atual momento, é necessária uma melhora nas atuações: “De repente, igualar um pouco a pegada que a gente tem dentro de casa. Mas, é difícil ganhar fora de casa, você vê que dificilmente alguém consegue pontuar fora de casa”.

Os jogadores têm noção de que a pontuação como visitante precisa ocorrer, já que a Série B é uma competição muito equilibrada e que obriga o clube a se manter competitivo o máximo possível para seguir vivo na briga por acesso e título: “A gente se cobra muito a voltar a vencer fora de casa, pontuar fora de casa. Dentro de um equilíbrio tão grande, pontuar também é um bom resultado”, disse Douglas.

Com dois compromissos longe de Pernambuco nas próximas rodadas, contra CRB e Bahia, o Timbu terá a oportunidade de provar que pode ser efetivo mesmo quando joga como visitante.

Exit mobile version