Gazeta Esportiva

Depois de estreia na Série A, Joinville volta mudado ao Maracanã

Após estrear assustado no Maracanã, Joinville volta ao estádio com postura mais agressiva (Foto: Divulgação/JEC)
Após estrear assustado no Maracanã, Joinville volta ao estádio com postura mais agressiva (Foto: Divulgação/JEC)

Considerado um azarão na elite do Campeonato Brasileiro, o Joinville teve que estrear na primeira divisão logo em pleno Maracanã, quando enfrentou o Fluminense e saiu derrotado. Depois de três meses, o time catarinense volta ao icônico estádio, desta vez para enfrentar o Vasco num duelo direto contra o rebaixamento. Da primeira visita ao Maraca pra cá, entretanto, muita coisa mudou na equipe.

Além de ter trocado de treinador duas vezes, muitos jogadores foram dispensados e contratados nesse período. O departamento de futebol também foi alterado. E o momento, agora com PC Gusmão no comando, parece ser mais promissor. O Joinville vem de vitória no clássico contra o Avaí na última rodada e vem confiante para o próximo confronto, diferente do time acuado que estreou na Série A.

“Por ter sido estreia de competição, acho que teve, sim, aquele peso de o time jogar no Maracanã. Você via no semblante do companheiro um olhar diferente, mas isso é passado. Vai ter uma diferença grande entre o primeiro e o segundo jogo no Maracanã, o grupo já assimilou bastante a competição e se transformou”, disse o goleiro Agenor.

Diante de um Vasco que conta com o pior ataque e pior defesa da competição, a atitude que o Joinville apresenta em campo atualmente pode ser determinante para o resultado. Ambas as equipes estão na zona de rebaixamento com 12 pontos conquistados.

Exit mobile version