Gazeta Esportiva

Cruzeiro vive drama na direita, e Mano espera para definir titular

Mano é cauteloso com as suas possibilidades para a lateral direita (foto: Washington Alves/Cruzeiro)

Com a saída de Mayke para o Palmeiras, na negociação com Rafael Marques, e a ausência de Ezequiel, que segue fazendo trabalhos específicos de reforço muscular, o técnico Mano Menezes vive um drama na lateral direita. As improvisações têm sido constantes, e a tendência é a sequência dessa situação, aguardando, portanto, quem será o volante utilizado.

Nos últimos jogos, Mano Menezes colocou Lucas Romero para fazer a cobertura na posição. No duelo contra o Sport, nesse domingo, empate por 1 a 1, o argentino também começou na posição, mas deixou o gramado e Hudson foi cumprir a função, algo que agradou ao treinador.

Para o próximo jogo, contra o Santos, na Vila Belmiro, Menezes ainda não sabe qual jogador colocará na direita, se vai manter Romero ou dar novas chances a Hudson, abrindo espaço no meio-campo para o retorno de Ariel Cabral – que claramente melhorou a saída de bola do Cruzeiro no duelo diante do Sport.

“Vamos esperar. Temos uma semana pela frente. O Hudson já fez isso no São Paulo, já entrou fazendo isso (no Cruzeiro). Sofremos um pouco pelo lado, O Osvaldo (atacante do Sport) deu trabalho, e temos que corrigir o posicionamento. A volta do Ariel era natural. Ainda não podia atuar os 90 minutos, mas é um jogador importante. Ele tem uma característica que, somada aos outros volantes, dá um equilíbrio melhor”, explicou o técnico.

Pensando sobre improvisações, o Cruzeiro tem a disposição o jovem Lennon, contratado recentemente. O atleta, porém, não agradou nas duas vezes em que foi acionado.

O Cruzeiro voltará aos treinamentos na quarta-feira. A equipe faria a reapresentação nessa segunda, mas atrasou no embarque para Belo Horizonte, chegando tarde da capital mineira. Diante disso, a folga de terça foi mantida e os atletas.

Exit mobile version