Gazeta Esportiva

Corinthians volta a emprestar artilheiro da Copinha de 2015

Gabriel Vasconcelos foi companheiro de ataque de Léo Jabá na base corintiana (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Após emprestar o lateral esquerdo Guilherme Romão ao Oeste, o Corinthians acertou a cessão de outro prata da casa ao clube de Itápolis. O centroavante Gabriel Vasconcelos, artilheiro e campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2015 (com os mesmos oito gols marcados por Isaac, então no Botafogo-SP, que passou sem jogar pela equipe paulistana, e Victor, do São Caetano), disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pelo time do interior paulista.

Vindo do Fluminense para o Corinthians em setembro de 2014 com o título do Sul-Americano sub-15 de 2011 pela Seleção Brasileira no currículo, Gabriel Vasconcelos ainda anotou cinco gols na campanha do vice-campeonato da Copinha de 2015, apesar de ter perdido pênalti na final contra o Flamengo.

A trajetória de sucesso nas categorias de base assegurou a profissionalização de Gabriel, mas não uma chance de defender o Corinthians. Ele já foi emprestado ao America-RJ, rebaixado no Campeonato Carioca de 2016, no qual atuou como um meia improvisado pelo técnico Ricardo Cruz. O ápice da experiência no futebol do Rio de Janeiro ocorreu em 12 de março, com os gols da vitória por 2 a 1 sobre a Cabofriense.

De volta ao Corinthians, Gabriel Vasconcelos acabou renegado pelo técnico Tite e incorporado ao plantel sub-20 até ser emprestado novamente, ao Joinville. “Não digo que eu esteja frustrado por não ter jogado no time de cima até agora, mas fico ansioso. Desde 2014, venho sendo artilheiro na base, tendo destaque, recebendo premiações coletivas e individuais… Agora, estou muito ansioso para ganhar a minha chance no time profissional do Corinthians”, disse o jogador à Gazeta Esportiva, antes da passagem apagada pelo futebol catarinense.

Aos 21 anos, Gabriel Vasconcelos ainda tem contrato com o Corinthians válido até o final de 2018. O vínculo de Guilherme Romão, de 19, que será seu companheiro no Oeste, só vencerá na metade de 2020.

Exit mobile version