Gazeta Esportiva

Com dúvida na direita, Galo inicia preparação para pegar São Paulo

Técnico Marcelo Oliveira deve definir equipe que irá a campo contra o São Paulo nesta terça-feira
Técnico Marcelo Oliveira deve definir equipe que irá a campo contra o São Paulo nesta terça-feira (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Não dá para esconder que o elenco do Atlético-MG adquiriu muito mais confiança com as vitórias recentes que fizeram o time colar no G4 do Campeonato Brasileiro. Após mais um triunfo, desta vez contra o Santa Cruz, o plantel do Galo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, iniciando sua preparação para o confronto contra o São Paulo, fora de casa.

Para o jogo desta quarta-feira o técnico Marcelo Oliveira tem apenas uma dúvida: quem será escalado na lateral direita da equipe. Ainda se recuperando de uma luxação no cotovelo, Marcos Rocha apenas correu em volta do gramado e segundo o departamento médico a previsão é que ele esteja à disposição de seu treinador apenas daqui a duas semanas. Já Carlos César segue tratamento na região lombar e ainda é dúvida para assumir o setor.

A expectativa é que nesta terça-feira Marcelo Oliveira já tenha uma definição sobre quem poderá ser escalado para o duelo fora de casa. Leandro Donizete ficará de fora para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido, mas com a volta de Júnior Urso, que também estava entregue ao departamento médico, o setor defensivo do meio-campo do Galo não deverá ser mais uma dor de cabeça.

Jogando fora de casa e mirando a conquista de mais três pontos para se estabilizar na briga por uma vaga na Libertadores, o Atlético Mineiro não deve ir ao Morumbi com uma escalação tão ofensiva. Com isso, Lucas Pratto não deve formar a dupla de ataque com Fred, dando lugar a uma peça do meio-campo, provavelmente Lucas Cândido.

Com um tridente ofensivo composto por Maicosuel, Robinho e Fred, o Galo deve entrar em campo contra o São Paulo, no Morumbi, com a seguinte escalação: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Lucas Cândido; Maicosuel, Robinho e Fred. Luan, que marcou contra o Santa Cruz em seu segundo jogo após voltar de lesão, deve mais uma vez ficar como opção para o segundo tempo.

Exit mobile version