Gazeta Esportiva

Com acesso distante, Paysandu recebe Criciúma buscando realizar sonho

Embora tenha somente 1% de chance de conquistar o acesso à elite do futebol, o Paysandu ainda não renunciou à luta por uma vaga no G4 da Série B. Para tentar alcançar seu objetivo, mesmo que distante, o Papão tem compromisso marcado com o Criciúma neste sábado, às 17h30 (de Brasília), no Mangueirão, pela 37ª e penúltima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

A equipe bicolor ocupa a oitava colocação da tabela, com 56 pontos, cinco a menos que o Santa Cruz, responsável por fechar a zona de classificação. O Tigre, por sua vez, aparece na 13ª posição, com 46 somados, e sem possibilidades de rebaixamento.

Os paraenses vêm de vitória por 3 a 2 sobre o Luverdense, em casa, e projetam outro bom resultado neste fim de semana, ainda sonhando com o acesso. “A gente precisa acreditar que as coisas darão certo. Esta será a última partida do ano em Belém (depois, encaram o Oeste em Osasco). A nossa meta é sair daqui com uma vitória e fechar a temporada com bons resultados. Isso é o que pensamos mesmo diante das pequenas probabilidades”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti.

Para o jogo contra os catarinenses, o treinador tem opções para realizar mudanças na equipe. Retornando de suspensão, o volante Ricardo Capanema pode ocupar a vaga de Augusto Recife, enquanto o jovem meia Marquinhos, que estreou contra o LEC e foi bem, pode ganhar nova chance e entrar no lugar de Roni.

O atacante Aylon é uma das esperanças de gol do Paysandu contra o Criciúma (Foto: Fernando Torres/PSC)

Do outro lado, o Criciúma entra em campo já garantido na Série B de 2016, mas deseja ampliar a sequência de três partidas de invencibilidade – a última foi o empate em 1 a 1 com o Oeste, fora de casa – com o objetivo de consolidar o trabalho do técnico Roberto Cavalo.

“Ele é muito dedicado, chegou mostrando o trabalho dele. O grupo aceitou e assimilou. A gente sentia a pressão, e o Cavalo fazia com que entrássemos bem nos jogos para conseguirmos livrar o time da queda. O mais importante nesta temporada foi a permanência”, disse o atacante Maurinho.

O treinador terá um desfalque para enfrentar o Paysandu. Suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo, o atacante Bruno Lopes será a baixa da lista de relacionados carvoeira. Com isso, Roberto Cavalo decidiu chamar Kalil, da equipe sub-20. Além dele, Edy, outro jogador da base, assim como Jefferson, são opções para o setor ofensivo. Róger Guedes e Maurinho devem continuar como titulares.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X CRICIÚMA

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 21 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Nilton Pereira da Silva (RR) e Sergio H. Campelo Gomes (MA)

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Pablo e João Lucas; Fahel, Augusto Recife, Jhonnatan e Roni; Aylon e Betinho
Técnico: Dado Cavalcanti

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Ianson e Marlon; Wellington, Douglas Moreira e Dudu; Róger Guedes, Maurinho e Kalil
Técnico: Roberto Cavalo

Exit mobile version