Gazeta Esportiva

Clayson promete marcar tanto quanto Romero contra o Vasco

Clayson será titular da equipe pela primeira vez em São Januário (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Corinthians vai a campo nesta quarta-feira, contra o Vasco, recheado de mudanças, principalmente no setor ofensivo. Com as entradas de Clayson e Marquinhos Gabriel, o técnico Fábio Carille usou o trabalho desta terça-feira para ajustar o posicionamento e explicar o que quer da dupla. O ponto que mais recebeu atenção para o jovem ex-Ponte, porém, pouco tem a ver com fazer gols em São Januário: ajudar a fechar os espaços na defesa.

Apesar de entrar como um armador, Clayson substituirá Ángel Romero, conhecido pela dedicação na hora de cobrir as subidas do lateral esquerdo Guilherme Arana. Novo companheiro do defensor no lado do campo, ele prometeu que consegue exercer a função tão bem quanto o paraguaio.

“Eu ajudo tanto quanto o Romero, se tiver que voltar lá atrás não vou deixar de voltar de maneira nenhuma. Mas claro que são características um pouco diferentes. Isso não vai mudar”, explicou o jogador, que tem dois gols no torneio, ambos pela Ponte Preta, e tenta se readaptar  como um ponta.

“Os jogadores que entram em campo são jogadores com características um pouco diferentes daqueles que estão na seleção. Carille pediu bastante para preencher a linha do lado ali. Por ter jogado bastante tempo ali na faixa central, eu tenho o costume de ir para dentro, mas, na minha opinião, não vai mudar muita coisa”, assegurou o jogador.

Elogioso à maneira com que o grupo o recebeu, com direito até a algumas brincadeiras com o zagueiro Pedro Henrique, escolhido para dar entrevista ao seu lado no CT Joaquim Grava, Clayson ainda fez questão de exaltar as dicas dadas por Fábio Carille para o setor.

“O Carille é um cara que deixa todo mundo à vontade, estou treinando na função, trabalhando ali. Na hora do jogo vou fazer o que venho treinando”, concluiu o armador.

Exit mobile version