Gazeta Esportiva

Chapecoense empresta Alan Ruschel ao Goiás até o final do ano

Alan Ruschel deixa a Chape para reforçar o Goiás (Foto: Márcio Cunha/ACF)

A Chapecoense anunciou nesta quarta-feira (21) o empréstimo do lateral-esquerdo Alan Ruschel ao Goiás. Com contrato até o final de 2020 junto ao Verdão do Oeste, o jogador de 29 anos reforça o Esmeraldino até o fim desta edição do Campeonato Brasileiro.

Alan Ruschel foi um dos seis sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chape na Colômbia, em novembro de 2016. Além dele, os jogadores Jackson Follman e Neto, o mecânico Erwin Tumiri, a aeromoça Ximena Suárez e o jornalista Rafael Henzel saíram da tragédia com vida. O último veio a falecer em março deste ano, por conta de um infarto enquanto jogava futebol.

Revelado pelo Juventude, o lateral chegou ao time da Arena Condá em 2013. Depois de se transferir para o Internacional, retornou por empréstimo ao Verdão do Oeste no ano de 2016. Após a queda do avião da LaMia, quando o time viajava para a disputa da final da Copa Sul-Americana, deu início à recuperação com o intuito de voltar aos gramados.

O esperado retorno ocorreu em partida amistosa contra o Barcelona, nove meses depois da tragédia. O jogo terminou com o placar de 5 a 0 para os espanhóis, mas o destaque foi a presença do sobrevivente no gramado do Camp Nou.

Nesta temporada, Alan Ruschel disputou 17 partidas, 12 como titular, e marcou um gol.

Exit mobile version