Gazeta Esportiva

Ceará bate o Criciúma de virada e mantém sonho da Série A vivo

O Ceará sofreu, mas conseguiu uma vitória heroica em cima do Criciúma, por 3 a 2, de virada, fora de casa, no estádio Heriberto Hulse, na noite desta terça-feira. Os três pontos mantêm vivo o sonho do Vôzão em alcançar a Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe nordestina chega a 53 pontos, três a menos que o Bahia, primeiro time dentro do G4, mas que ainda entrará em campo nesta 35ª rodada. Já o Criciúma vai apenas cumprindo tabela na Série B, sem chances tanto para o acesso quanto diante do risco de rebaixamento. O Tigre é apenas 12º colocado, com 47 pontos.

Mas quem esperava uma equipe do Criciúma desmotivada e pouco interessada na vitória, já que o time não tem mais aspirações na competição, se enganou. Precisando do resultado, o Ceará teve de partir para cima desde o início, ignorando o fato de estar em campo como visitante, e acabou sendo surpreendido.

Logo aos 11 minutos, Bruno Baio apareceu livre, entre os zagueiros do Vôzão, e não perdoou cara a cara com Éverton. O gol só despertou ainda mais os jogadores do Ceará, cientes de que uma derrota nesta terça representaria férias antecipadas também.

Bill chegou a 14 gols na Série B, artilheiro isolado (Foto: Divulgação/Ceará)

O alívio veio ainda antes do intervalo. Primeiro com Tiago Canetá, que aproveitou a brecha pela direita e contou com a sorte, já que sua finalização ainda desviou na zaga adversária antes da bola entrar.

O jogo era truncado, com muitos lances ríspidos e uma disposição fora do comum. E Niltinho acabou exacerbando na vontade já aos 42. O lateral cometeu pênalti em Lelê, que Bill não desperdiçou. Era a virada do Ceará.

A segunda etapa veio e, talvez por receio de se expor demais, a equipe do Ceará passou e ficar menos com a bola sob seu domínio e apostou em uma tentativa de administrar o resultado. O plano não deu certo e, aos poucos, o Criciúma voltou a crescer no jogo. O goleiro Luiz salvou o Vôzão, o travessão também evitou o gol de empate, mas, quando o grandalhão Thiago Humberto foi para a área, não teve jeito. 2 a 2 e desespero para os alvinegros.

Um gol perdido por Bill aos 28 da etapa final levou o banco do Ceará à loucura. Era clima de tudo ou nada e de novo veio aquela sensação de alívio. Wescley fez uma grande jogada individual e bater colocado, no ângulo. Um golaço. O gol da vitória. O gol que mantém o Ceará com esperanças, mesmo que remotas.

Agora, além de aguardar o complemento da 35ª rodada, que acontece toda ela nesta terça, o Ceará se prepara para receber o Vila Nova no Castelão, sábado, às 17h30. No mesmo dia e horário, o Criciúma mais uma vez irá a campo apenas para cumprir tabela contra o Paraná Clube, no estádio Durival de Britto.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 3 CEARÁ

Local:Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 08 de novembro de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Cartões amarelos: CRICIÚMA:Niltinho, Ruan, Douglas Moreira, Clayton, Alex Maranhão.CEARÁ: Douglas Marques, Eduardo e Felipe.

GOLS:
CRICIÚMA:Bruno Baio, aos 11 minutos do 1T. Thiago Humberto, aos 15 minutos do 2T.
CEARÁ:Tiago Canetá, aos 23, e Bill, aos 43 minutos do 1T. Wescley, aos 29 minutos do 2T.

CRICIÚMA:Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Ianson Acosta e Niltinho; Ruan, Douglas Moureira, Clayton (Thiago Humberto) e Juninho (Alex Maranhão); Roberto e Bruno Baio
Técnico:Roberto Cavalo

CEARÁ:Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles (Douglas Marques) e Eduardo (Rafael Costa); Richardson, Felipe Menezes, Felipe e Wescley; Lelê (Raul Silva) e Bill.
Técnico: Sérgio Soares

Exit mobile version