Gazeta Esportiva

Carille cita 6 a 1 sobre o São Paulo ao ser cauteloso com o Cruzeiro

Carille era auxiliar de Tite quando o campeão brasileiro de 2015 goleou o São Paulo (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O técnico Fábio Carille não espera facilidade na partida contra o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão. O antigo auxiliar de Mano Menezes, hoje treinador adversário, citou até de uma histórica goleada do Corinthians para amenizar o fato de o rival ter conquistado o título da Copa do Brasil na quarta-feira.

“Existem os dos lados. Lembro que fomos campeões contra o Vasco, no Rio, e ganhamos de seis do São Paulo na sequência, algo que ninguém esperava. Todo o mundo estava falando em festa de título, em time alternativo. Há essa parte, mas também a de que você entra sem responsabilidade e joga mais solto. Foi o que aconteceu com a gente em 2015”, comentou, nesta sexta-feira, ciente de que o Cruzeiro preservará atletas no fim de semana.

Braço direito do técnico Tite no Corinthians  campeão brasileiro de 2015, Carille viu a equipe sacramentar a conquista do título com um empate por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário. Três dias depois, com uma formação repleta de reservas e grande atuação do atacante paraguaio Ángel Romero, veio a contundente goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, em Itaquera, coroada com a entrega da taça.

Carille não quer que aquele feitiço de 2015, dois anos depois, vire-se contra o Corinthians nas mãos do amigo Mano Menezes. Por isso, tem cobrado dos seus comandados bastante cautela com o Cruzeiro. “O meu grupo é muito bom e está muito atento. Sou abençoado por ter um grupo maravilhoso no meu primeiro ano de trabalho como técnico”, bradou.

Não é só em função do sucesso do Cruzeiro, contudo, que o grupo de Fábio Carille precisa redobrar a atenção. O Corinthians, invicto no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, sofreu uma brusca queda de rendimento no segundo, apesar de ainda ser líder com folga.

“É claro que os últimos resultados nos deixaram mais atentos. É difícil ficar sem pontuar, mesmo que os outros times não estejam chegando. Daqui a pouquinho, voltaremos a ter uma sequência muito importante para atingir o nosso objetivo”, confiou o escaldado Fábio Carille.

Exit mobile version