Gazeta Esportiva

Carente na defesa, Flamengo tenta tirar Rafael Vaz do Vasco da Gama

Rafael Vaz também tem uma proposta do México, segundo seu agente (Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br)
Rafael Vaz também tem uma proposta do México, segundo seu agente (Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br)

A contratação de Rafael Vaz passou a ser o principal objetivo da diretoria do Flamengo para suprir as carências defensivas da equipe atualmente. Com Juan lesionado e César Martins suspenso após ser expulso na derrota contra o Palmeiras, o técnico Zé Ricardo só poderá contar com os jovens revelados pela categoria de base do clube, Léo Duarte e Rafael Dumas, para a zaga.

Rafael Vaz terá seu contrato encerrado com o Vasco nesta terça-feira e com isso estará apto a atuar por qualquer outro clube. O problema é que o seu procurador ainda está conversando com um clube mexicano que mostrou interesse na contratação do atleta. Reinaldo Pita disse que está ouvindo as propostas, mas que só vai tomar uma decisão, quando o vínculo com o clube de São Januário estiver oficialmente encerrado.

Apesar dos obstáculos levantados pelo representante do jogador, a diretoria rubro-negra espera apresentar Rafael Vaz ainda nesta terça-feira. O plano é realizar imediatamente os exames médicos para que o zagueiro se integre ao grupo, e inicie os treinamentos a partir desta quarta-feira.

Enquanto a contratação de Rafael Vaz não se concretiza, Igor, zagueiro da equipe sub-20 do Flamengo, será relacionado para os treinamentos desta semana para compor o elenco. Outro jogador que está na mira do Mengão é o zagueiro argentino Alejandro Donatti ainda interessa ao rubro-negro da Gávea, mas o Rosário Central exige o pagamento de multa rescisória no valor aproximado de $ 7 milhões, o que tem atrapalhado nas negociações.

César Martins – Além de ter errado um lançamento, o que acabou resultando no primeiro gol do Palmeiras, o zagueiro César Martins ainda recebeu cartão vermelho ao cometer pênalti para evitar que a bola entrasse. O jogador foi defendido pelo técnico Zé Ricardo logo após a partida e alguns companheiros também partiram em sua defesa, como o volante Willian Arão, capitão da equipe no confronto com o Palmeiras.

Segundo Arão, seria covardia colocar a derrota nas costas de César Martins. Ele disse que o time não foi bem no primeiro tempo, melhorou na fase final, mas o lance do segundo gol aconteceu num erro coletivo da equipe. “Não dá para culpar um jogador só”, disse.

Nesta segunda-feira, os jogadores do Flamengo receberam folga e se apresentam nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

Exit mobile version