Gazeta Esportiva

Braz admite briga contra a degola, mas ainda sonha com voos altos

A vitória por 3 a 0 em cima do Coritiba animou jogadores e comissão técnica no Santos. A equipe abriu cinco pontos da zona de rebaixamento após uma apresentação que terminou com aplausos de uma Vila Belmiro quase lotada. Mesmo assim, o clube ainda não vive uma situação confortável no Campeonato Brasileiro e, apesar da reação desde a chegada de Dorival Jr, o time sabe que sua briga ainda é para fugir da degola.

“Se olhar a tabela, estamos mais próximos da zona do que do G-4. Por isso, estamos fugindo da zona. Vamos em busca de pontos para sair dessa situação, que não pertence ao Santos”, admitiu David Braz, antes de citar a necessidade do Peixe acabar com o jejum de vitórias fora de casa para, quem sabe, brigar na parte de cima da tabela.

“Temos nos cobrado bastante para melhorar na tabela. Temos pontuado e será assim daqui para frente. Desde a chegada do Dorival, ele implantou sua filosofia. Estamos respeitando o que ele pede. Nos últimos jogos, deu certo e espero que continue até o final do Brasileiro”, explicou.

O alvinegro praiano sequer passa uma rodada no G-4 do Brasileirão desde 2010. Atualmente, são dez pontos que distanciam o clube do grupo que garante vaga na próxima Copa Libertadores da América. Porém, Braz evita jogar a toalha.

“Muitos times têm oscilado, até os do G-4. Vamos procurar fazer nosso dever, principalmente dentro de casa”, afirmou.

Mas, quando questionado se o Santos ainda pode sonhar com uma briga na parte de cima da tabela de classificação, o zagueiro reconhece as dificuldades.

“Acho que não dá para falar assim. Tem que trabalhar passo a passo, conquistando os pontos. É difícil, temos dificuldade de vencer fora. A gente têm se cobrado por isso”, explicou, já de olho em mais três pontos, em casa, contra mais uma equipe desesperada.

“Agora, diante do nosso torcedor, temos que fazer o dever de casa. O Vasco precisa do resultado, como nós. Vamos estar atentos para não sermos surpreendidos”, concluiu.

O zagueiro David Braz acredita que o Santos deve engrenar no Brasileiro (Foto: Santos/Reprodução)
Exit mobile version