Gazeta Esportiva

Botafogo-SP vence Guarani no Brinco e se aproxima do G4 da Série B

Com vitória em Campinas, o Botafogo-SP ganhou força na briga pelo G4 da Série B (Foto: Divulgação)

O Botafogo-SP se aproximou do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta segunda-feira. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o time de Ribeirão Preto deslanchou no segundo tempo e conseguiu vencer o Guarani por 2 a 0.

Coritiba (43 pontos em 27 jogos) e Botafogo-SP (43 pontos em 29 jogos) têm as mesmas 12 vitórias, mas o time paranaense leva a melhor no saldo de gols (7 a 3) e detém o quarto lugar. Já o Guarani, com os mesmos 35 pontos, figura na 13ª colocação.

Pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP volta a campo para enfrentar o Atlético-GO às 19h15 desta quinta-feira, no Estádio Santa Cruz. Já o Guarani, em um confronto direto, pega o Cuiabá às 21h30 do mesmo dia, na Arena Pantanal.

A melhor oportunidade criada pelo Guarani na partida saiu aos 15 minutos do segundo tempo. Após levantamento de Marquinhos para dentro da área, o zagueiro Diego Giaretta desviou de cabeça e acertou o travessão do goleiro Darley.

O Botafogo-SP conseguiu inaugurar o marcador aos 29 minutos do segundo tempo. Marlon Freitas levantou na área e Bruno Moraes, livre, se jogou no chão para completar. Com o autor do gol em posição duvidosa, os jogadores do Guarani pediram impedimento, mas a arbitragem validou o lance.

A equipe de Ribeirão Preto praticamente decidiu a partida aos 37 minutos da etapa complementar. Em cobrança de falta, Murilo Henrique acertou o canto esquerdo de Klever e marcou o segundo gol do Botafogo-SP no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 x 2 BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data: 14 de outubro de 2019, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Anderson de José Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público: 4.997 pagantes
Renda: R$ 65.491,00
Cartões amarelos: Luiz Gustavo (GUA); Lucas Mendes, Higor Meritão e Júlio César (BOT)
Gols:
BOTAFOGO-SP: Bruno Moraes, aos 29 minutos do 2º Tempo, e Murilo Henrique, aos 37 minutos do 2º Tempo

GUARANI: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Bruno Silva (Marquinhos), Felipe Guedes, Ricardinho (Nando) e Lucas Crispim; Davó (Renan) e Michel Douglas
Técnico: Thiago Carpini

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes (Lucas), Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Higor Meritão (Willian Oliveira) e Marlon Freitas; Murilo Henrique, Dodô e Bruno Moraes (Júlio César)
Técnico: Hemerson Maria

 

Exit mobile version