Gazeta Esportiva

Bilbao vence de virada com dois de Aduriz; Lazio cede empate aos 49

Athletic Bilbao's forward Aritz Aduriz (R) celebrates after scoring his team's second goal during the UEFA Europa League group L football match Athletic Club Bilbao vs FC Ausburg at the San Mames stadium in Bilbao on September 17, 2015.   AFP PHOTO/ ANDER GILLENEA
Aduriz mandou duas bolas no ângulo para virar o jogo para o Bilbao (Foto: AFP/Ander Gillenea)

Nesta quinta-feira, Athletic Bilbao e Augsburg duelaram pela primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa e, em duelo válido pelo grupo L, os espanhóis venceram a partida de virada por 3 a 1, com dois gols de Aduriz e um de Susaeta. Altintop marcou para os alemães.

Os donos da casa começaram o jogo pressionando o adversário para tentar sair na frente. Antes dos dez minutos, os bascos já haviam desperdiçado duas oportunidades, com Aduriz, em chute dentro da área e com Beñat, em finalização de longa distância.

Aos 15 minutos, o Augsburg respondeu e, após duas tentativas, conseguiu balançar as redes. Primeiro Altintop recebeu cruzamento e cabeceou de dentro da área para boa defesa do goleiro. Em seguida, o mesmo Altintop finalizou com o pé direito para inaugurar o placar.

No segundo tempo, depois de muito pressionar, o time da casa finalmente chegou ao empate. Beñat cobrou escanteio na cabeça de Aduriz, que mandou a bola no ângulo direito para devolver a igualdade ao marcador.

Dez minutos depois, a torcida foi à loucura no Estádio San Mamés quando, novamente Aduriz, virou o placar para os bascos. Susaeta fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para o centroavante mais uma vez mandar a bola no ângulo direito.

Ainda houve tempo para, aos 45 minutos, Susaeta decretar a vitória. Aduriz, em partida inspirada, fez o passe para o espanhol chutar de pé esquerdo, de fora da área, e fazer um golaço.

Dnipro Dnipropetrovsk conquistou o empate aos 49 minutos da segunda etapa (Foto: AFP/Genya Savilov)

Já pelo grupo G, a Lazio foi até a Ucrânia para enfrentar o Dnipro Dnipropetrovsk e deixou escapar uma importante vitória fora de casa. Com uma partida apagada do brasileiro Felipe Anderson, o gol da equipe da capital da Itália saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, com Sergej Milinkovic-Savic. Já os ucranianos marcaram aos 49 minutos do segundo tepo, com Evgen Seleznyov.

Mesmo fora de casa, a Lazio não se intimidou e buscou o gol desde o primeiro minuto de jogo. Com 20 jogados, já havia desperdiçado quatro oportunidades com Alessandro Matri, Parolo e Ricardo Kishna, duas vezes.

Apesar da pressão, a Lazio só conseguiu abrir o placar aos 34 minutos, quando Ricardo Kishna cobrou falta na área e Savic, de 1,92m, desviou a bola para as redes.

Ainda houve tempo para o Dnipro empatar o jogo já nos acréscimos. Aos 49 minutos, o brasileiro Léo Matos cobrou escanteio na cabeça de Evgen Seleznyov que, na risca da pequena área, mandou a bola para o fundo gol, deixando os presentes no Dnipro Stadium em estado de êxtase.

Confira os outros jogos da primeira rodada da Liga Europa:

Borussia Dortmund 2 x 1 Krasnodar
Bordeaux 1 x 1 Liverpool
Ajax 2×2 Celtic
Fenerbahce 1×3 Molde
Gabala 0x0 PAOK
Groningen 0x3 Olympique Marseille
Liberec 0x1 Braga
Midtjylland 1×0 Legia
Napoli 5×0 Club Brugge
Vitoria Plzen 2×0 Dínamo Minsk
Rapid Vienna 2×1 Villarreal
Sion 2×1 Rubin Kazan
Anderletch 1×1 Monaco
Apoel 0x3 Schalke 04
Asteras Tripolis 1×1 Sparta Praga
Fiorentina 1×2 Basel
Poznan 0x0 Belenenses
Partizan Belgrado 3×2 AZ Alkmaar
Saint Etiénne 2×2 Rosenborg
Korce 0x1 Besiktas
Sporting 1×3 Locomotiv Moscou
Tottenham 3×1 Karaback Agdam

Exit mobile version