Gazeta Esportiva

Através de velho conhecido do Corinthians, Barça prepara investida final por Coutinho

Liverpool's Brazilian midfielder Philippe Coutinho shoots the ball as he takes part in a warm up session prior to the UEFA Champions League group E football match between NK Maribor and Liverpool at the Ljudski vrt Stadium, in Maribor, on October 17, 2017. / AFP PHOTO / Jure MAKOVEC

Coutinho pode se tornar jogador do Barça já em janeiro de 2018 (Foto: Jure Makovec/AFP)

O Barcelona quer escrever o capítulo final da novela Coutinho em janeiro. Para contar com o jogador na segunda metade da temporada, fechando a contratação na janela invernal de transferências, o clube catalão deve apresentar em breve sua última proposta ao Liverpool. Segundo a informação do jornal Mundo Deportivo, as conversas entre as partes deve ocorrer a partir da próxima semana e será conduzida por um velho conhecido do Corinthians: o agente iraniano Kia Joorabchian, que investiu (entre 2005 e 2007) no time do Parque São Jorge por meio da empresa MSI.

A oferta deve girar em torno dos 80 milhões de euros (quase R$ 300 milhões), mais variáveis que podem aumentar o valor em mais 30 milhões. Não seria surpreendente se os ingleses recusassem esta investida, como já o fizeram na janela de verão, que se encerrou ao fim do mês de agosto. No entanto, o Barça deve colocar na balança o fato de que o brasileiro não poderia jogar a fase final da Liga dos Campeões no Camp Nou, já que terá disputado a primeira fase pelos Reds. De qualquer maneira, como já garantiu o CEO Óscar Grau, os grenás “têm dinheiros suficiente para contratar Coutinho em janeiro”, o que abre possibilidade para que a oferta seja reajustada.

Kia Joorabchian deve ser o responsável por conduzir as conversas entre Barça e Liverpool (Foto: AFP)

Presença certa nas convocações de Tite na seleção brasileira e com vaga garantida na lista da Copa do Mundo de 2018, Coutinho já teria manifestado interesse em se transferir para o Barcelona para jogar com Lionel Messi e Luis Suárez, aumentando as chances de progressão na carreira, brigando diretamente por títulos e, quem sabe, conquistas individuais. O meia de 25 anos de idade inclusive teria forçado a troca de time, porém, tanto os dirigentes do Liverpool como o técnico Jurgen Klopp foram irredutíveis durante a negociação. Voltando a atuar pelo time de Anfield, o camisa 10 vive grande fase, esbanjando forma física e boas atuações.

Exit mobile version