Gazeta Esportiva

Apresentado, Doriva canta “Macaca Querida” e revela visitas ao Majestoso

(Foto: Guilherme Dorigatti/PontePress)
Novo técnico foi apresentado ao lado do diretor de futebol Helio Kazuo (Foto: Divulgação/PontePress)

Doriva já chegou se sentindo em casa na Ponte Preta. O novo treinador da equipe campineira foi apresentado na tarde desta terça-feira no Moisés Lucarelli e, depois de responder às perguntas na coletiva de imprensa, já mostrou o carinho pelo novo clube.

Saindo da sala de imprensa do Majestoso, Doriva levantou os braços e não hesitou em cantar o principal canto da torcida pontepretana, “Macaca Querida”. Bem-humorado, o técnico explicou o motivo de saber de cor a letra da canção.

“Já vim muito a este estádio, até disfarçado, de boné e óculos para estudar o time quando treinava outras equipes. Decorei e adoro cantar, agora mais ainda”, explicou Doriva, que já conversou com os atletas e comanda seu primeiro treinamento nesta quarta.

Durante a apresentação oficial, o novo treinador agradeceu a oportunidade de trabalhar com a Macaca e se mostrou confiante em alcançar seu principal objetivo na nova equipe: fazer história.

“Quero agradecer a Ponte pelo convite, pela confiança que está sendo depositada em mim. Estou muito feliz de representar a Ponte, que é um clube grande, de muita tradição, que tem uma história muito rica. Quero marcar uma época aqui e vou me desdobrar para dar meu melhor e contribuir, juntamente com todos que compõem o clube para continuar fazendo história”, disse.

A primeira partida de Doriva no comando da Ponte Preta será neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo no Moisés Lucarelli. O técnico conhece bem o clube carioca, já que era o comandante do Vasco na conquista do estadual. Na ocasião, o time cruzmaltino eliminou o rubro-negro nas semifinais. Para a partida deste domingo, Doriva afirmou que tentará utilizar seus conhecimentos sobre o time de Cristóvão Borges, mas não vai deixar de estudar o adversário.

“Obviamente temos que estudá-los, mas vamos tentar aproveitar esse conhecimento por ter enfrentado algumas vezes o Flamengo no Campeonato Carioca. Houve mudanças, mas tem muita coisa parecida, atletas e características que podemos usar nesse momento”,

Exit mobile version