Gazeta Esportiva

Após três vitórias seguidas, elenco da Ponte ganha dois dias de folga

Doriva comemora terceira vitória seguida da Ponte (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)
Doriva comemora terceira vitória seguida da Ponte (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)

Após conquistar a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, os jogadores da Ponte Preta receberão dois dias de folga. A vitória sobre o Fluminense por 3 a 1, em casa, no último sábado, deixou a equipe em 10º lugar na tabela de classificação, com 37 pontos. Para o técnico Doriva, o descanso é necessário para que o elenco se mantenha em boas condições de disputar a reta final da competição.

“A gente vem de uma sequência muito grande e vamos dar primeiramente um descanso para os atletas”, afirmou o treinador, se referindo também às vitórias sobre o Goiás, fora de casa, e diante do Santos em Campinas.

O resultado dá maior estabilidade ao clube, embora o momento ainda não seja de total tranquilidade para a Macaca. “Estamos muito felizes pela vitória e principalmente pela disposição dos atletas, pelo auto nível de comprometimento e entrega. Eu disse para eles após o jogo que esse deve ser o parâmetro de performance. O futebol não permite relaxar e na semana que vem temos que repetir isso e ir degrau a degrau para chegar a uma pontuação que nos de tranquilidade o mais rápido possível”, continuou Doriva.

O comandante ressalta a importância de uma vitória diante do Fluminense, destacando que, apesar da fase de dificuldades, merece respeito no Brasileirão. Atualmente, o clube carioca ocupa a 12ª colocação, com 34 pontos, e vem de uma sequência de três derrotas seguidas e oito jogos sem vencer. A situação também motivou a troca de técnicos no time, com a saída de Enderson Moreira e a chegada de Eduardo Baptista, que fez sua estreia contra a Macaca.

“Mesmo com todos os problemas que eles estão passando, o Fluminense é uma grande equipe com grandes jogadores. Fizemos um primeiro tempo primoroso e fizemos o gol com o espírito repetido daquilo que fizemos contra o Santos. No segundo tempo o adversário fez um gol no início em uma bobeira nossa e tentaram entrar pela bola área, já que nossa equipe fechava muito bem as linhas. O jogo esteve controlado todo o tempo e pudemos até ter outras chances. Mostramos também a força do elenco porque nós perdemos cinco jogadores e os que não vinham jogando entraram e foram muito bem. Ficamos muito contentes com isso e a vitória não é minha, nem do Borges que fez o gol, mas é de todos”, concluiu o treinador.

Após os dias de descanso, a Ponte retoma os trabalhos na terça-feira visando o confronto do próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O jogo é válido pela 28ª rodada do Brasileiro.

Exit mobile version