Gazeta Esportiva

Aplaudido na Vila, Hernández se diz pronto para substituir Lucas Lima

Com a volta da boa fase do Santos, coroada na goleada em cima do Sporting Cristal, por 4 a 0, que deu ao clube a liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores, alguns jogadores conseguiram recuperar a confiança e readquirir a boa forma. Dentre eles, está Vladimir Hernández, aplaudido quando deixou o gramado da Vila Belmiro na partida.

“Fiquei muito feliz por chegar ao Santos. Eu via o Santos com muitos nomes como Pelé, Neymar, Robinho. Estar aqui, com o aplauso da torcida e o grito do nome, e uma grande motivação para dar o melhor a cada partida, dar o 100% e ajudar os companheiros”, disse aos jornalistas nesta quarta-feira.

Outro ponto central da coletiva foi em relação à possível substituição de Lucas Lima, lesionado e cortado da Seleção Brasileira, e grande desfalque no Peixe. O meia colombiano, porém, vê na sequência como titular a chance de cumprir a função à altura.

“Tive oportunidade de jogar nas três posições, esquerda, direita ou centro. Fui utilizado na direita, agora lamento pela lesão do Lucas Lima e o treinador falou para eu jogar como meia. Vou jogar onde o professor quiser. Treino diariamente para isto, para estar no time titular, ontem tive a oportunidade como meio e me senti bem, cômodo, e a resposta dos companheiros foi muito positiva”, afirmou.

Em seguida, continuou: “Muito feliz por estes últimos jogos, tive oportunidade de estar desde o primeiro minuto, é importante. Lamento pela lesão do Lucas Lima, é importante, mas todos que estamos aqui nos preparamos bem para fazer as coisas bem”, completou.

Vladimir Hernández se diz adaptado ao Brasil (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Hernández está há quase oito meses no Peixe e se diz adaptado ao litoral paulista. Para isso, o apoio da torcida, que pedia por ele, e a chegada dos pais no Brasil foram fundamentais.

“Sim. Me sinto tranquilo desde que cheguei. Nos primeiros jogos, um pouco triste por não jogar. No Paulista, perdi jogos por algum problema. Mas fiquei feliz ao entrar, a torcida me pedia, gritava meu nome, e era uma motivação extra para ir bem. Me sinto bem, família está bem, ontem chegaram meus pais e isso dá mais vontade ainda”, assegurou.

Classificado em primeiro lugar no seu grupo, o Santos agora espera a definição dos outros classificados para conhecer seu adversário nas oitavas de final – conforme mudou o regulamento, a Conmebol irá sortear os confrontos a partir de agora. O que se sabe, pela boa companha, é que o Peixe fará o segundo jogo em casa, uma vez que irá medir forças com algum time que passou na segunda colocação.

“Na Libertadores, se pontuar como visitante, é importante. E aí temos que ganhar como mandante. Fizemos isso. Enfrentamos equipes importantes como visitante, como Santa Fe e Strongest, em que é difícil atacar porque farão muitos gols. Equipe jogou com muita garra, vontade, e pontuamos sempre como visitante”, finalizou.

Exit mobile version