Torcida Jovem, 50 anos

Leitura: 1 minuto

Torcida Jovem, 50 anos

Com nome inspirado por Pelé, principal organizada do Santos completa meio século de existência

- São Paulo, SP 26 de setembro de 2019 08:00:34
 

Reunidas no tradicional bairro paulistano do Brás, 13 pessoas fundaram a Torcida Jovem em 26 de setembro de 1969. Exatos 50 anos depois, a Gazeta Esportiva conta por meio de documentário exclusivo como o grupo alcançou o status de principal organizada do Santos.

Sentado na beira do gramado da Vila Belmiro, o presidente de honra Cosmo Damião lembrou detalhes da fundação e ficou emocionado ao falar sobre sua relação com a Torcida Jovem. No cinquentenário, o grupo recebeu até um vídeo de Pelé, reproduzido no documentário.

Sediada em São Paulo, a Torcida Jovem precisa viajar para ver o Santos jogar em casa e foi acompanhada pela reportagem no trajeto. O filme traz depoimentos do vereador Celso Jatene, ex-presidente da entidade, de Fernando Raposa, atual ocupante do cargo, e de Sérgio China, sócio desde 1974.

O documentário sobre os 50 anos da Torcida Jovem é resultado do projeto “gazeta.doc”, parceria entre o portal Gazeta Esportiva.com e a TV Gazeta. O filme de 10 minutos de duração tem uma série de imagens históricas do vasto arquivo de fotos da agência Gazeta Press.

Publicado em 26 de setembro de 2019 08:00:34
  • luiz pimenta

    A maior torcida do Santos FC tem sede na Capital e enche estádios. E os caiçaras nativos só querem jogos na ultrapassada e deficitária Vila Belmiro. A VILA É O TÚMULO DO SANTOS FC!!!!!!!!

    • Fabricio Duarte

      … e “Pacaembu lota todo jogo” kkkkkk

    • Fabricio Duarte

      Ô neófito bairrista, saiba vc que entre os fundadores da torcida também estão estudantes nascidos em Santos. Abra sua mente e alivie esse fígado!

  • Lindo e maravilhoso….parabéns e vamos que vamos

Mais especiais
Veja mais artigos interessantes que fizemos