Quando ressurge o Alviverde - Gazeta Esportiva

São Paulo, SP
04/26/2019 09:00:59
 

Com status de defensor do título, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza às 19 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Na véspera do início do torneio, a Gazeta Esportiva mostra em documentário exclusivo como o Alviverde ressurgiu, saindo da Série B em 2013 para recuperar a condição de potência.

Na beira do gramado do Allianz Parque, Fernando Prass concedeu uma longa entrevista. Contratado no fim de 2012, o goleiro viveu a retomada como ninguém e virou ídolo ao protagonizar a conquista da Copa do Brasil de 2015, título que abriu caminho para as taças dos Brasileiros de 2016 e 2018.

O presidente Maurício Galiotte, integrante da diretoria desde 2013, também participa do documentário. Assim como o historiador Fernando Galuppo e o torcedor Valdir de Araújo, que montou vasto memorial sobre o Palmeiras em um dos cômodos de sua casa.

O documentário sobre o ressurgimento da Sociedade Esportiva Palmeiras é resultado do projeto “gazeta.doc”, parceria entre o portal Gazeta Esportiva.com e a TV Gazeta. O filme de 16 minutos de duração tem imagens do arquivo da televisão e fotos da agência Gazeta Press.