Gazeta Esportiva

Corinthians altera dia e horário de treino aberto por exigência do MP

Corinthians agora irá treinar na sexta-feira, às 20h00 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Depois da pressão exercida pelo Ministério Público, o Corinthians cedeu. Nesta quinta-feira, o clube anunciou que mudou o dia e horário de seu treino aberto antes da grande decisão do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Agora, as atividades serão realizadas na noite de sexta-feira, às 20h00 (horário de Brasília).

Por meio de um comunicado oficial emitido e divulgado no site da equipe paulista, os dirigentes do Todo-Poderoso confirmaram a mudança.

“A iniciativa da torcida e da direção do clube visam preservar o bem estar de todos os paulistanos, a paz social e evitar medidas judiciais contra a agremiação. Aqueles que se sentirem prejudicados deverão procurar o clube para reaver os donativos trocados pelo ingresso”, consta a nota.

Anteriormente, tanto o Timão, quanto o Verdão, haviam marcado seus últimos preparativos antes da final, com presença de torcida, para a manhã do sábado. A partir disso, o órgão público e a Polícia Militar reiteraram a impossibilidade dos dois eventos serem realizados ao mesmo tempo.

O argumento do promotor do MP, Paulo Castilho, era de que seria impossível garantir a segurança das duas torcidas no deslocamento aos estádios. O fato se deve que, tanto o acesso para a Arena de Itaquera, quanto para o Allianz Parque, se dá pela mesma linha de metrô da cidade paulistana.

O promotor havia revelado ainda que, nesta quinta-feira, haveria uma reunião na sede da Federação Paulista, que contaria com a presença dos presidentes de ambos os finalistas, afim de se chegar a um consenso e acordo sobre o caso. Com a mudança proposta pelo Corinthians, isso não deve mais acontecer.

Confira a nota oficial na íntegra:

“O Sport Club Corinthians vem a público informar a mudança do horário do treino aberto, que originalmente seria realizado no sábado (07) às 10h da manhã, para sexta-feira (06) às 20h na Arena Corinthians.

A iniciativa da torcida e da direção do clube visam preservar o bem estar de todos os paulistanos, a paz social e evitar medidas judiciais contra a agremiação. Aqueles que se sentirem prejudicados deverão procurar o clube para reaver os donativos trocados pelo ingresso.

Hoje, mais uma vez, reiteramos o significado de ser corinthiano, um torcedor que cresce na adversidade. Para nós, as coisas parecem ser sempre mais difíceis. Aqui é sempre preciso aquele esforço a mais. Aqui, quando tudo parece perdido, a gente encontra o caminho.

E nesse caso o caminho é o de nossa casa, a Arena Corinthians, onde nos encontraremos para dar apoio ao Timão e onde fogos celebrarão o orgulho de sermos o que somos, corinthianos.”

Informações sobre o acesso ao treino na Arena Corinthians, nesta sexta-feira:

“A Arena Corinthians recebe o treino do Timão nessa sexta-feira (06), às 20h, e todos os ingressos disponibilizados foram adquiridos antecipadamente pela Fiel Torcida. Por isso, não haverá troca de alimento pelo ingresso na Arena amanhã.

Haverá um filtro para controle de entrada nos acessos leste e oeste, permitindo que apenas torcedores com ingressos acessem a esplanada da Arena Corinthians. Dessa forma, pedimos que os torcedores sem ingresso não compareçam à região.

Sócios do Fiel Torcedor que reservaram o ingresso pelo site devem levar o alimento – que será entregue nos portões de acesso da Arena Corinthians, abertos a partir das 18h.

Recomendamos aos torcedores com ingressos para os setores Oeste e Sul, que utilizem a estação Artur Alvim do metrô. Para torcedores com ingressos dos setores Leste e Norte, a recomendação é para utilização da estação Corinthians-Itaquera.

Acesso da imprensa

Informamos que o acesso da imprensa acontecerá pelo portão “Credenciamento Staff”, na Av. Miguel Ignácio Curi, a partir das 17h30, e depois pelo portão C (o mesmo utilizado em dia de jogo), mediante apresentação de carteira funcional.

Os profissionais poderão se posicionar nos espaços destinados à imprensa, próximo aos praticáveis do setor oeste inferior (a partir do portão C, no quarto andar), para acompanhar o treinamento.

A sala de imprensa da Arena Corinthians, no primeiro andar, também estará à disposição dos jornalistas, podendo ser acessada pelos elevadores 7 e 8″.

Exit mobile version