Gazeta Esportiva

Técnico da Austrália brinca com possibilidade de vencer a França

Técnico encarou com bom humor entrevista coletiva (Foto: SAEED KHAN/AFP)

Em um grupo complicado, a Austrália estreia na Copa do Mundo neste sábado (16), abrindo o dia de jogos contra a França, uma das mais cotadas para vencer o Mundial. Com o favoritismo totalmente do lado europeu, o técnico do time da Austrália, Bert van Marwijk sabe que precisa jogar um futebol de muita intensidade durante o jogo inteiro.

“Vamos dar o nosso melhor. Será um jogo muito difícil e acreditamos muito em nossa equipe. Você não pode ir bem apenas 15, 20 ou 30 minutos. Temos que nos concentrar o tempo inteiro para não errarmos lances fáceis”, disse o comandante holandês.

Com bom humor, van Marwijk ainda arriscou dizer que sua seleção tem alguma chance de vencer o confronto com os franceses. O técnico é o mesmo que levou a Holanda à final da Copa de 2010 e ficou com o vice-campeonato diante da Espanha.

“Podemos surpreender. Normalmente, nós jogaríamos dez vezes com eles e perderíamos de oito a nove jogos. Mas podemos conseguir algo diferente. Pelo que treinamos para a Copa, eu diria que esse número diminuiria para seis vezes. Quando você se organiza e acredita em algo, você tem chance”, afirmou.

Exit mobile version