Gazeta Esportiva

Southgate exalta importância da torcida inglesa na busca pelo título

Treinador inglês mostrou-se otimista com o desempenho de sua equipe na Copa (Foto: Mladen Antonov/AFP)

Gareth Southgate, técnico da seleção inglesa, pode dizer que está vivendo um processo de redenção no English Team. Isso porque, em 1996, ainda como jogador, perdeu o pênalti que decretou a eliminação da equipe diante da Alemanha, nas semifinais da Eurocopa realizada na própria Inglaterra. Agora, como treinador, tem a chance de levar o time a uma final de Copa do Mundo depois de 52 anos.

Durante todo o Mundial da Rússia, a torcida inglesa vem embalando a seleção com a música “Football is coming home” (o futebol está voltando para casa, em referência ao fato do esporte ter sido ‘inventado’ na Inglaterra). Mas o hit, na verdade, foi criado para a Eurocopa que Southgate saiu como “vilão”.

“‘Football is coming home’ é algo que eu não conseguia ouvir há 20 anos. Mas é legal ver as pessoas se divertindo com isso”, disse o treinador, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira.

O comandante também fez questão de exaltar a torcida, que está apoiando incessantemente e que segundo ele, vem sendo muito importante no processo de crescimento da equipe.

“Não estou acostumado com isso na minha carreira. Estou muito orgulhoso da reação da torcida. Isso não é apenas sobre a maneira como (os atletas) jogam, eles são grandes embaixadores do nosso país. Nosso país passou por momentos difíceis recentemente, no que diz respeito a união, unidade. Nós recebemos boas mensagens da torcida e isso é um privilégio para nós”, declarou.

Além disso, Southgate projetou a sequência da Copa do Mundo para os ingleses, e mostrou-se otimista com o desempenho da equipe.

“Somos um dos times mais jovens do campeonato. Mas esse time sempre teve fome de ir em frente e estamos orgulhosos da maneira como jogamos. Tivemos que enfrentar pressão, marcamos gol no final, sofremos gols no final, fomos aos pênaltis. E sempre nos recuperamos. Foi a primeira vitória em quartas de final em muito tempo”, finalizou.

A Inglaterra disputa a semifinal da Copa do Mundo nesta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília), diante da Croácia, no Estádio Lujniki, em Moscou.

Exit mobile version