Gazeta Esportiva

Seleções ganham descanso e Copa do Mundo volta na sexta-feira; confira confrontos das quartas

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de 17 dias intensos, com 56 partidas disputadas na Copa do Mundo ganha uma pausa de dois dias sem jogos. Nesta quarta e quinta-feira, a bola não rola no Catar, e as seleções ganham um descanso importante.

Este será o primeiro intervalo de dias sem partidas desde o início da competição. Na fase de grupos, foram quatro jogos em média disputados por dia. Nas oitavas de final, que se encerraram nesta terça-feira, o número de jogos por dia caiu para dois.

Assim será também nos duelos de quartas de final, que começam a ser disputados nesta sexta-feira. A Seleção Brasileira dará o pontapé inicial nesta nova fase da competição em confronto com a Croácia, a partir das 12 horas (de Brasília).

Mais tarde, às 16 horas (de Brasília), a Holanda encara a Argentina no outro confronto da chave. Assim, serão definidos os dois primeiros semifinalistas, que se enfrentarão a seguir.

Já no sábado, às 12 horas (de Brasília), Marrocos e Portugal lutam por uma vaga na fase seguinte. Os marroquinos surpreenderam a Espanha, enquanto os portugueses não tiveram dificuldade para avançar e golearam a Suíça por 6 a 1.

Por fim, o último confronto das quartas de final acontece às 16 horas (de Brasília), também de sábado. Inglaterra e França medem forças em um duelo que coloca frente a frente duas das candidatas ao título.

Confira os confrontos das quartas de final da Copa do Mundo

Sexta-feira – 12h (de Brasília)
Brasil x Croácia

Sexta-feira – 16h (de Brasília)
Holanda x Argentina

Sábado – 12h (de Brasília)
Marrocos x Portugal

Sábado – 16h (de Brasília)
Inglaterra x França

Exit mobile version