Gazeta Esportiva

Ronaldo Fenômeno é escolhido para anunciar mascote da Copa de 2018

Ronaldo Fenômeno parou de jogar em 2011, mas segue sendo um dos mais populares nomes ligados ao futebol mundial. Bicampeão mundial pela Seleção Brasileira, em 1994 e 2002, o atacante terá uma função relacionada à Copa de 2018, na Rússia. Ele apresentará o mascote oficial do evento.

“A apresentação do mascote oficial da Copa do Mundo de 2018 terá a presença de uma das grandes lendas do futebol mundial. Ronaldo Fenômeno virá!”, escreveu Alexei Sorokin, diretor do Comitê Organizador do Mundial, em seu Twitter.

Ronaldo anunciará o mascote da Copa do Mundo (Foto: AFP)

Ronaldo participará de um programa na televisão russa, no qual divulgará o mascote do evento. Os candidatos são três animais: lobo, gato e tigre da Sibéria.

Além do Fenômeno, Zvonimir Boban, assistente de Gianni Infantino na Fifa, participará do anúncio. O mandatário da entidade que rege o futebol mundial não estará na cerimônia.

Como jogador, o atacante participou de quatro Copas do Mundo, tendo chegado a três finais. Ao todo, o Fenômeno fez 15 gols em Mundiais, sendo o segundo maior da história, atrás apenas do alemão Miroslav Klose, que ultrapassou o brasileiro na Copa de 2014, justamente no 7 a 1 imposto pelos europeus na Seleção.

 

Exit mobile version