Gazeta Esportiva

Poucos chutes ao gol marcam classificação colombiana

A Colômbia foi eficiente nos chutrs ao gol (Foto: AFP)

O confronto morno entre Senegal e Colômbia, que decretou a classificação dos sul-americanos, contou com pouca emoção e chances de gol. Os goleiros de ambas as seleções não foram muito exigidos por conta da falta de eficiência nos ataques, que deixaram a desejar na pontaria.

Foram apenas 14 chutes ao gol combinados dos dois times em todo o jogo. O Senegal concentrou mais as tentativas ofensivas, mas pecou na hora de acertar a meta de Ospina. Foram oito chutes, mas apenas três foram em direção ao gol e sem sucesso.. Já a Colômbia tentou quatro vezes, com dois acertando a meta e a cabeçada de Mina vencendo Ndiaye, para marcar o gol da vitória.

Com mais posse de bola, em geral, a Colômbia teve dificuldades de converter esse domínio ofensivamente. No entanto, no primeiro tempo, quem ficou mais tempo com a bola no pé foi o time africano, mas não deu sequência na segunda etapa. Antes do gol de Mina, o Senegal ainda buscou prender a bola, já que o empate classificava a seleção.

O que impressiona na diferença entre as equipes foi a quantidade de passes. Os colombianos trocaram 432, contra apenas 293 de Senegal. Com maior número de trocas, a Colômbia ainda foi mais eficiente, tento 83% de acerto, enquanto os senegaleses tiveram 78%.

A Colômbia ficou com seis pontos após a vitória, se classificando em primeiro do grupo. Enquanto Senegal, com os mesmos três pontos do Japão não passaram de fase por conta de um cartão amarelo.

Exit mobile version