Gazeta Esportiva

Portugal domina estatísticas, mas acaba derrotado pelo Uruguai

Cristiano Ronaldo nada pode fazer para evitar a derrota portuguesa (Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)

Neste sábado, o Uruguai venceu Portugal por 2 a 1 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Apesar da derrota, a equipe do craque Cristiano Ronaldo liderou todas as estatísticas da partida.

Os portugueses chutaram por 20 vezes, sendo que destas, sete foram para fora, cinco em direção ao gol e oito bloqueadas. Já os uruguaios tentaram apenas 6 vezes, com três tentativas no alvo, uma bloqueada e duas para fora da meta.

O gol de Portugal saiu de uma cobrança de escanteio, aos 10 minutos do segundo tempo, com Pepe. A seleção ainda teve mais nove chances pelo alto, além desta, para conseguir mais um tento. O Uruguai teve apenas duas oportunidades de escanteio.

A seleção comandada por Fernando Santos teve 61% de posse de bola, em contrapartida, a de Óscar Tabárez controlou apenas 39% da partida. A precisão de passe dos portugueses foi de 84%, em 583 tentativas, 489 tiveram a direção certa. Já a dos uruguaios foi de apenas 69%, 185 foram completos de 269 passes.

Agora, a seleção uruguaia enfrenta a França nas quartas de final da Copa, na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), no Estádio Nizhny Novgorod.

Exit mobile version