Gazeta Esportiva

Perisic se torna o 3º jogador com mais participações em gols na Copa do Mundo desde 2014

Perisic Croácia Copa do Mundo Participações em Gol 2014

Foto: Ozan Kose/ AFP

Com o gol marcado contra o Japão nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, Ivan Perisic se tornou o terceiro jogador com mais gols e assistências por seleções em Mundiais desde 2014.

Perisic se juntou a um grupo seleto de craques que estiveram envolvidos diretamente em 10 gols ou mais nas últimas duas edições de Copa do Mundo. O jogador deu quatro assistências e marcou seis vezes com a camisa croata na maior competição de seleções do mundo.

Jogadores com mais gols e assistências desde 2014

1º- Lionel Messi (8 gol e 4 assistências) – 12 participações
2º- Kylian Mbappé (9 gols e 2 assistências) – 11 participações
3º- Harry Kane (7 gols e 3 assistências) – 10 participações
  Ivan Perisic (6 gols e 4 assistências) – 10 participações 
James Rodríguez (6 gols e 4 assistências) – 10 participações

O primeiro gol do atacante foi contra Camarões na fase de grupos da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Perisic ainda marcou mais um gol e deu uma assistência nesse Mundial. Em 2018, quando a Croácia foi até a final do torneio, o jogador marcou três vezes e deu um passe para gol.

Na atual competição, no Catar, Perisic deu duas assistências na vitória sobre o Canadá por 4 a 1, na segunda partida da seleção croata na Copa. Contra o Japão, o atacante empatou a partida no segundo tempo e levou a decisão para os pênaltis.

Além disso, Perisic marcou pela terceira partida de mata-mata seguida em Mundiais. O jogador fez gol na semifinal da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, contra a Inglaterra, na final contra a França, e nas oitavas de final em 2022.

A Croácia bateu a seleção japonesa nas cobranças de penalidades e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Perisic e companhia irão enfrentar o vencedor de Brasil e Coreia do Sul na próxima sexta-feira, no dia 9 de dezembro.

Exit mobile version