Gazeta Esportiva

Pelé agradece Mbappé pelas orações e se diz feliz em vê-lo quebrando seus recordes

Pelé

(Foto: Reprodução)

Ainda internado no Hospital Albert Einstein, Pelé agradeceu nesta quinta-feira uma mensagem de apoio que recebeu do francês Kilyan Mbappé, que pediu orações para o Rei do Futebol através de sua conta no Twitter no último sábado.

“Obrigado, Mbappé. Fico feliz em vê-lo quebrando mais um de meus recordes nesta Copa, meu amigo”, escreveu Pelé em resposta à postagem do atacante da França.

Mbappé quebrou recorde de Pelé nas oitavas da Copa

Mbappé mandou forças ao Rei um dia antes da partida de oitavas de final da Copa do Mundo, contra a Polônia, vencida a seleção francesa por 3 a 1. No confronto, o jogador do PSG marcou dois gols e deu uma assistência.

Com isso, chegou aos cinco gols no Mundial do Catar. Contando os tentos marcados na Copa da Rússia, em 2018, já são nove em Copas do Mundo. Assim, aos 23 anos, Mbappé se tornou o jogador com mais gols antes dos 24 anos, feito que pertencia a Pelé.

O craque francês volta a campo neste sábado, quando enfrenta a Inglaterra pelas quartas de final, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Al Bayt, em Al Khor.

Pelé segue internado, mas quadro evolui

Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro para reavaliar seu processo de quimioterapia. A internação cuidou, ainda, de uma infecção respiratória, que já está sendo tratada. De acordo com o hospital, o ídolo do Santos apresentou melhora.

Nesta terça-feira, o foi divulgada uma atualização sobre o estado de saúde do Rei. Segundo boletim médico, Pelé está em melhora constante e permanece em um quarto comum.

“O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”, divulgou o Hospital Albert Einstein.

Exit mobile version